Azarento
Não anda muito boa a fase do novo bolsominion raiz Robison Coelho. Depois de comprar uma briga com meio mundo pra fazer uma mixaria de votos pro Paulinho Bornhausen (PSD) na city, o homem que sonha em ser prefeito anda numa maré de azar que ninguém quer ver por perto. A nova derrota de Coelho teria ocorrido na eleição interna do chiquetoso Itamirim Clube de Campo.
Venceu uma
A única eleição que Robison venceu foi a de vereador. Mesmo assim, sem disputar com a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), pois naquela ocasião Anna foi candidata a prefeita pelo PSDB e Robison comeu pelas beiradas a força que a galega tinha na época (hoje não tem mais). Depois foi uma derrota atrás da outra. Oh, dor!
Mick Robison Jagger
Foi candidato a prefeito e morreu na praia, cabo eleitoral de carona, se dizendo de direita para presidente, perdeu também. Não contente, Robison Coelho virou também cabo eleitoral de golpe de estado, mas não tem conseguido nem patinar no intento. Já estão chamando-o de Mick Robison Jagger de tanto que perde. Será que o Pai Atanásio conhece uma benzedeira pra indicar?
Volta Pirão
Robison, que também viu sua candidata a deputada estadual, Anna Carolina (PSDB), amargar uma queda brusca de votação (Anna perdeu e Coelho perdeu junto), teria mobilizado, nos bastidores, seus amigos do chiquetoso clube Itamirim em prol da eleição do Pirão.
Troca de gentilezas
O pé frio, digo, Robison, mobilizou para votarem em peso na chapa de oposição, liderada pelas famílias Aragão e Bellin. Tudo pra tentar o apoio deles na sua empreitada à prefa lá na frente, naquela famosa troca de gentilezas.
Não deu
A chapa de situação, com a família Werner à frente, conquistou a reeleição com larga vantagem, frustrou mais um voo do Robison e deixou um bocado de gente da velha guarda do Itamirim sem um presidente pra chamar de seu. O clube, que tinha uma tradição de eleições sem brigas, viu a política partidária tentar tomar conta do processo eleitoral deste ano, mas prevaleceu a boa gestão da atual diretoria.
Sem noção
Algumas excelências excelentíssimas da Câmara de Vereadores da Dubai brasileira, se achando deputados federais e aparentemente acreditando ou sem saber que a cidade tem demandas muito maiores e prementes, resolveram entrar na pilha do Anderson da Cosip, digo, Anderson dos Santos (Podemos), e fazer uma moção contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes.
Repúdio e protesto
Alessandro Teco (Republicanos), Arlindo Cruz (PSD), Kaká Fernandez (Podemos), Roberto de Souza Júnior (Podemos), e Cristiano dos Santos (PL), além de Anderson assinaram o documento. Seis vereadores dos 19 resolveram assinar a moção de repúdio e protesto contra o que alegam ser “atos contrários ao estado democrático de direito”. A proposta foi aprovada com a abstenção do vereador Patrick Machado (PDT). Certamente o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, agora nem dorme ao saber que seis vereadores de BC estão contra ele.
Vergonheira
Não sei se dou risada pela atitude das seis excelências excelentíssimas, que deveriam estar trabalhando e se preocupando com os pleitos da cidade às portas da abertura da temporada. Sem ter o que fazer, Anderson, Teco, Arlindo, Kaká, Robertinho e Cristiano acham que precisam alimentar a divisão e o ódio. Tem que tentar jogar pra torcida. Que vergonha!
Chamou de canalha
O vereador Patrick Machado foi o único de oposição que aguentou firme na cadeira até o final das discussões, mas preferiu se abster ao votar, enquanto alguns mais afoitos, como o vereador Kaká Fernandes, no afã das discussões, chegou a chamar o ministro Alexandre de Moraes de canalha. Qui feio!
Perdeu o sono
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem sido na verdade um guardião da Constituição e do estado democrático de direito, enfrentando no peito, na raça e na Justiça, os arroubos daqueles que tentam macular nossa democracia e levar no tapetão. O Xandão não deve estar dormindo por conta da moção dos vereadores sem noção. Oh, dor!
Sonha
O vereador Anderson sonha em ser presidente da casa do povo. Mas, se atravessando e levantando as bandeiras dos seus colegas do PL... Há quem garante que o próximo presidente é o Omar Tomalih (Podemos), que teria o apoio do prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (New-PL), que já o colocou na articulação com esse propósito.
Impacto de Vizinhança
A piramidal pexêra fez a terceira audiência pública pra discutir o projeto de lei que regulamenta o estudo de impacto de vizinhança na city. O bate-papo rolou na noite de quarta-feira e, diferente das primeiras audiências, contou com um público minguado, composto em sua maioria por ambientalistas e moradores contrários aos prédios em sua vizinhança.
Vergonhosa
A demora do Executivo municipal em regulamentar um tema tão importante é pra lá de vergonhosa. Se não for criminosa, a inércia dos bagrões da prefa é no mínimo uma improbidade administrativa. Sobrou para a piramidal pexêra a batata quente, já que quem deveria se coçar não faz o seu papel. Foi a juíza Sônia Moroso Terres que determinou que a casa de leis promova a regulamentação do EIV na marra.
Meio termo
Ferro-velho barulhento na Barra do Rio, empresas que poluem e tiram o sossego em áreas residenciais, espigões pra lá de altos e com centenas de unidades sem pensar em trânsito, esgoto ou serviços públicos: todo esse crescimento desenfreado parece estar longe de um meio termo e bom senso necessários pra cidade crescer sem afetar a vida das pessoas e sem prejudicar a própria construção civil que não pode matar a galinha dos ovos de ouro. Ninguém enxerga isso no Executivo? E tem ainda o secretário “imexível” do Volnei, o Rodrigo Lamim, que é fraquinho, fraquinho e dizem que comprometido com interesses nem sempre republicanos...
Pito
O presidente da piramidal pexêra deu um pito nos sabichões do paço da Vila Operária que desejam que o projeto do EIV seja embarrigado novamente e discutido junto com o Plano Diretor, mas se enrolam há quase quatro anos pra mandar o bendito projeto pra piramidal. A quem interessa tanta postergação e toda insegurança jurídica acerca do tema? De graça não é essa demora!
Vão votar
Pelo panorama final da audiência do estudo de impacto de vizinhança, ficou evidente que os vereadores devem cumprir o prazo determinado pela justiça e votar o projeto que tramita na piramidal e suas emendas nos próximos dias.
Articulação e entendimento
Sem uma data concreta e um compromisso firme lá da prefa, fica complicado postergar mais uma vez a votação do tema tão importante pra cidade. Falta de articulação e entendimento dentro do governo em mais um assunto, tá flórida!
A língua é o chicote...
O presidente da casa do povo da Dubai brasileira, Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), acompanhado dos seus colegas de Legislativo Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), e do dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), está lá na capital federal, Brasília. Logo as excelências excelentíssimas que dizem que ir lá no Planalto central não tem sentido. A língua é o chicote...
Estupro?
Circula comentário de que um presidente de um partido político da city pexêra teria tido relações sexuais com uma menor de idade, o que poderia ensejar estupro de vulnerável. Não se sabe se a história tem cunho de verdade, mas que o falatório nos bastidores tá grande, isso tá.
Peixe fora d’água?
Outro político sem noção é o senador eleito Jorge Seif Júnior, o tilápia zero meia (PL). Em vez de estar preocupado com os desafios no Senado Federal referente ao nosso querido estado catarinense, ele continua em cima do palanque, achando que a eleição não acabou. Ou acha que ficar jogando pros seus eleitores teorias sem pé e nem cabeça é o melhor que tem a fazer para o Brasil?
Patético
O zero meia Seif assinou embaixo do pedido patético do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, de anular votos do segundo turno de urnas que eles alegam ter tido mau funcionamento, justamente as que o Bolsonaro perdeu, mas sem provas de nada. E só do segundo turno, apesar das urnas terem sido usadas no primeiro também. Algo sem pé e nem cabeça. Só pra fomentar os movimentos antidemocráticos.
Pode anular
Seif declarou que foi eleito com 1.484.110 de votos, mas, se for para o bem do Brasil, pode cancelar o primeiro turno também. Cumé que é? Será que os eleitores catarinenses se enganaram em eleger o Seif? Afinal, ele parece desprezar a enxurrada de votos e os oito anos de mandato que terá pela frente no Senado da República.
Ninguém quer
Dos deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos do Partido Liberal no primeiro turno, não escutei nenhum deles pedindo pra anular a eleição. O governador Jorginho Mello, também PL, tá preocupado com a governabilidade, ações de governo e o mandato que o espera. Nada dessa baboseira de anular voto de urna ou querendo um terceiro turno das eleições. Tá trabalhando que é o que se espera de um governador.
Acorda, mô quirido!
E, Seif, sem noção da grandeza do cargo, grudado na sacaria, digo, palanque do Bolsonaro. Agora, entendo a história que ele mesmo conta pra quem quiser escutar que o pai dele ligou pro Bolsonaro depois que se reelegeu em 2018, porque o seu sonho era tirar uma foto com o presidente. Seif, mô quirido, acorda, vem pra realidade, o povo catarinense espera muito, mas muito mais, de você.
Xandão
O ministro presidente do TSE, Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido do PL de impugnar os votos de mais de 250 mil urnas, apenas do segundo turno, e lascou uma multa de mais de 22 milhões de reais ao partido, que alcança também o Progressistas e o Republicanos. O fundo eleitoral tá bloqueado até que a multa por litigância de má fé seja paga. Na verdade, a ação tem o valor de mais de um bilhão, e dois por cento desse valor gerou a cacetada de 22 milhões. Ai, ai, ai qui dor!
Rachou a coligação
O Republicanos e o Progressistas já avisaram que, frente à decisão de Moraes e a multa pesada, vão recorrer pra que sejam retirados da bronca, alegando que estavam na coligação, mas não assinaram embaixo dessa insanidade do Valdemar da Costa Neto de querer ganhar no tapetão. Farinha pouca, o meu pirão primeiro é como diz.
Saudades da cadeia?
Valdemar parece estar com saudades da cadeia. Pra quem não sabe ou não se alembra, Valdemar foi mensaleiro condenado, passando longos 11 meses presos. Ganhou o direito de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, sendo por ironia do destino indultado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Unificar o país
A eleição passou, quem ganhou vai assumir, quem perdeu deixa o posto. Daqui dois anos tem eleição municipal e em quatro eleição nacional. Vamos trabalhar, unificar o país. Essa divisão só fomenta o ódio, traz desgraça e prejuízo a todos.
Não tem milagre
Lógico que muda muita coisa com quem está no poder, mas, aqui na planície, todos temos que ir pras nossas lutas. Independente de quem esteja no leme, se não arregaçarmos as mangas e trabalharmos, não vai ter milagre pra botar comida na geladeira e pagar as contas no fim do mês. Simples assim.