JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Faltou o Angioletti, cobram leitores
Os leitores que batem o bago dos zoios na coluna dia sim e outro também defendem que o vereador galego Rubens Angioletti (sem partido) seja admitido na tripulação da barca do DIARINHO 2022
Rubens na Barca
Os leitores mais do que atentos da coluna alembraram esse pançudinho escriba que o vereador galego Rubens Angioletti (sem partido) também merecia um lugar no camarote da barca do DIARINHO. A publicação acabou deixando de fora não-candidatos neste pleito que saíram mais queimados do que se tivessem sido candidatos, como o caso do vereador ciclista.
Duas caras
Fazendo abertamente jogo duplo, o galego Angioletti chegou a colocar adesivo de dois deputados estaduais e dois deputados federais em sua caranga, como se pudesse dividir o único voto que tem: o dele.
Fiasco
Não deu muito certo pros seus dois candidatos a deputado federal, Marcelo Werner (PSC) e Coronel Onir Mocelin (Republicanos), que ficaram longe de serem eleitos. O Coronel mesmo, em Itajaí, foi um fiasco histórico.
Miacho e o Novo!
Outro apoio dado pelo galego que ficou pela estrada foi o Miacho Otto Quintino (Republicanos), colega do galego na piramidal pexêra, que choramingou um monte durante a eleição inteira porque queria ter recebido mais grana do fundo eleitoral.
Merece
Pra completar a rodada de fracassos eleitorais de Rubens, que tinha prometido até filiação no Partido Novo, o candidato a governador do partido marcou quase zero na eleição. A Barca merece receber o Rubens, sem dúvidas.
Só dela
Ao partir a barca, em terra firme, a campeã de votos Ana Campagnolo (PL) dá um tchauzinho irônico para o galego, que não tem nem como se achar com a votação da Campagnolo, pois está nítido que os votos são só dela e de mais ninguém. Se forçar muito pra dizer que apoiou a soldada do mito, vai ficar feio com os outros candidatos fracassados que acompanham o galego na barca!
Lamim
Outro que se atrasou com passagem só de ida na barca do DIARINHO (a barca desse tá imperdível. Espia lá no diarinho.net), foi o ex-vereador bigodudo Laudelino Lamim (MDB). Lamim deixou o cargo de secretário de Insegurança de Porto Belo, junto com o prefeito Emerson Stein (MDB), pra cair no mar revolto das eleições.
Merecia
O alcaide Emerson largou o leme da prefa da capital dos transatlânticos, digo, renunciou, pra ser candidato a deputado estadual e Lamim seria federal. Emerson foi até o fim e não se elegeu. Mas Lamim, que muitos acreditavam estar na lida eleitoral, não conseguiu seu intento e não foi candidato, mas merecia uma vaga, porque não disse pra ninguém que não tava na disputa...
Carlos Patrick
Circularam na calorenta quinta-feira áudios do Carlos Patrick, um dos líderes dos movimentos antidemocráticos em Itajaí, detonando as vereadoras, a cultural Hilda Deola (PDT) e a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), e seu entisicado pai, o João Sem Kombi Martins. Confira os áudios abaixo:
Chateado
Pelo jeito, Patrick anda p*** da cara porque tão levantando a ficha dele e jogando na internet, divulgando na tribuna da piramidal que o rabo dele é mais sujo que pau de galinheiro. Nos áudios, Patrick afirma que tocou processos em cima da Anna e do seu entisicado pai, o João Sem Kombi. Será? Vai processar dois advogados macaco-velhos e acha que vai se dar bem?
Sem-teto golpista
Ainda nos áudios, Patrick, se achão, conta que tem três tendas na frente da Marinha. Diz que vão colocar uma cozinha e que qualquer coisa vai na Câmara e o pau vai pegar (ameaças?). E disse que a Anna e o João são dois vagabundos. Mas é o Patrick que montou acampamento em área pública. Quem será que tá pagando a água e a luz do acampamento golpista? Será que é gato da Celesc e do Semasa? Tem que investigar…
Cagando e andando
Patrick diz que são “tudo cambada de vagabundos, Anna Carolina e Hilda Deola. Tô cagando e andando que elas falem de mim. Meu cachorro cagando e elas falando é a mesma coisa. Não devo nada pra filho da p*** nenhum”, falou o sem educação Patrick.
Tem que ser macho?
Patrick, nos áudios que circulam nos zapzap, esbraveja e afirma que vai colocar um caminhão na rua e quer ver quem vai tirar, que tem que ser muito macho pra isso. Será que as autoridades não estão vendo essa discurso terrorista e sem justificativa?
Baixo nível
O áudio, de baixo nível total, demonstra a falta de estatura moral do rapaz para ser líder de qualquer tipo de movimento. Aliás, tenho pena das pessoas incautas que não sabem o que estão pedindo e ainda são guiadas pelo Carlos Patrick, entre outros, como se ele fosse um dos salvadores da pátria.
Abrir os olhos
Tá na hora dessa galera abrir os olhos e enxergar a ficha criminal dos que estão lá pedindo pix pra custear as despesas do movimento. Só pra alembrar, Carlos Patrick furtou um veículo da prefa, enquanto comissionado, cobriu a plotagem da caranga e foi pego na Dubai brasileira passeando. Foi exonerado e é processado pelo crime que cometeu. Mas virou presidente de partido que defende a “moralidade e os bons costumes”...
Omissão
A omissão e o silêncio parece tomar conta de autoridades e também de políticos e lideranças da city pexêra (talvez porque alguns andam ciscando votos por ali...). O que acontece na frente da Marinha é crime e já encheu o saco.
Crime
Pedir intervenção federal, militar, golpe, regime de exceção é atentar contra a Constituição, o estado democrático de direito, a soberania e resultado das eleições. Isso é crime e não tem nada a ver com liberdade de expressão. Crime pra quem banca e crime pra quem participa de tal insanidade, como vem acontecendo há 18 dias em frente à sede da Marinha do Brasil, atrás do Mercado de Peixe e do Mercado Público.
Olha o Xandão aí!
A mão da lei já está chegando para os golpistas das estradas. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou bloquear contas bancárias de empresas e pessoas físicas suspeitas de financiar os atos que bloquearam as rodovias, prejudicando o ir e vir e trazendo prejuízos incalculáveis pra economia. Além de fomentar a ruptura do estado democrático de direito.
Valentão sumiu
A audiência pública promovida pela leleia catarinense a pedido do vereador Rubens Angioletti (sem partido) pra debater sobre o hospital Marieta Konder Bornhausen mostrou que o valentão do Dr. Cristiano Ferreira, ex-diretor técnico do hospital, sumiu do mapa depois da entrevista na qual enchia o hospital de acusações, veiculada pelo Wilson Lima na Band FM.
Ciscou
Segundo fofoqueiros de plantão, o Dr. Cristiano ciscou nos bastidores, tentou pressionar, mas não mostrou nenhuma prova das alegações e, se quisesse mesmo enfrentar o problema, teria ido à audiência e dado a cara a tapa. Correu do pau, assim como também tem corrido de ir à piramidal pexêra, conforme requerimento do vereador Sancho Pança Osmar Teixeira (SD). Ficou feio.
Não mostrou
Aprecio o trabalho do Wilson e acredito que as denúncias precisam mesmo vir à tona, as pessoas precisam ter voz. Mas até agora o Dr. Cristiano não mostrou nada do que alega pra ninguém sobre as supostas situações escabrosas.
Instabilidade
Só trouxe instabilidade pro nosocômio em um momento em que o atendimento à população deve ser a prioridade absoluta das autoridades. Saiu por cima a nova diretora do hospital, Irmã Simone Santana, que não se escondeu!
Outros interesses?
E não estou passando a mão na cabeça da instituição ou das freiras. O Marieta tem problemas, sempre teve e este colunista e o DIARINHO ao longo de todos estes anos sempre esteve ao lado dos doentes, de quem sofre por problemas de atendimento, estrutura, medicamentos, médicos etc, mas me parece que tem outros interesses nessa denúncia do Dr. Cristiano. Ou não?
Será que vão?
Fico imaginando que toda a estrutura mobilizada para realização da audiência na piramidal poderia estar trabalhando em prol do hospital e não para apurar denúncias até agora vazias. Direção do hospital, corpo clínico, administração, deputada, vereadores, servidores, estrutura física, cafezinho, hora-extra... Será que todo mundo vai se empenhar quando o hospital precisar?
Três lá
O vereador e líder do governo da Dubai Maravilha, Gelson Rodrigues (Cidadania), horas prefeito e horas não, tá com a bola cheia e levou dois colegas da Câmara de Vereadores junto pra Brasília. O vereador com nome de remédio pra dor de cabeça Asinil Medeiros, o galo da Barra (PL), e o vereador do implante capilar David LaBarrica (Patriota).
Tomar conta do campinho
Gelson justifica a viagem em busca de emendas, já que a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) se reelegeu e Gelson vem costurando forte para assumir a presidência da casa do povo e, de forma velada, dizem que conta até com o apoio do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), que já jogou o boné e está só por uma nomeação a partir de janeiro no estado. Seria o Turismo?
Hummmm...
O problema é que a Secretaria de Turismo do futuro governo Jorginho Mello (PL) tem mais de um interessado em ocupar o posto e tem um forte apoio pra sua empreitada. Ou seja, pode ser que o prefeito viajão Fabrício Oliveira não consiga seu intento, se é que ele quer ser secretário ao invés de prefeito de uma das cidades mais desejadas do Brasil...
Em Brasólia
O triste é que os três vereadores só puderam trabalhar em Brasília até esta quinta-feira, já que na sexta todo mundo vaza do Planalto Central e o centro político do país fica às moscas. Essa semana com feriado então... Não sei se valeu a pena.
Travestido de esquerda?
Um problema que Gelson terá que enfrentar, e a Carmen também, é que o Cidadania é um partido de esquerda (ou não?) e a sigla na Dubai brasileira anda sacuda com o parlamentar que tá no partido, é vice-presidente da Câmara de Vereadores, mas é de cabo a rabo de direita, inclusive fazendo campanha aberta pra reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Hummmm...