Piti
Werner subiu nas tamancas, deu o maior piti, detonando que a cidade funciona sozinha só porque é forte por natureza (milagre, Jesus!) e que os servidores da prefa só têm motivação pra fazer algo que preste no dia de receber o salário. Ai, ai, ai, que dor!
Alvo no Urbanismo
Ao que parece, como não deu nome aos bois, o presidente da câmara estaria mirando boa parte de suas críticas ao povo do Urbanismo, por causa da lentidão em processos importantes, como o estudo de impacto de vizinhança do novo plano diretor e a licitação do transporte público, lascando que o governo é “lerdo, malandro, incompetente e tá cansado”. Ui, credo!
Perderam 500 mil
O chefão do legislativo também lascou “que a tchurma da prefa pexêra perdeu investimentos de R$ 500 mil pra FMEL por incompetência e possível perseguição política ao PSC, com gente dormindo em cima de projetos importantes ao esporte”.
Denúncia grave
Werner ainda disse, com todas as letras, pro executivo parar de esquema e sacanagem, detonando que há rolo no porto de Itajaí, muito possivelmente se referindo ao processo de arrendamento temporário.
“Pagando a imprensa”
No fim, o revoltado presidente da piramidal mirou na imprensa, dizendo que no executivo pagam pra colocar notícias no jornal e na coluna. Espero que não esteja se referindo a essa coluna e nem a esse jornal, já que aqui sempre abrimos espaço pra Werner ou qualquer outra pessoa, sem nunca cobrar nada de quem quer que seja. É a barda de alguns políticos de julgar os outros pela sua própria baixesa.
Diga os nomes!
O presidente falou, esbravejou, acusou, mas não fez o principal, dizer “quem são os vagabundos ou os que fazem esquema”. A sociedade itajaiense aguarda que Werner fale os nomes dessas pessoas, denuncie os esquemas pras autoridades, mostre quem são, até pra não parecer que todos no governo que ele faz parte não prestam, que é o que transpareceu na sua fala.
Bons e ruins
A generalização nunca é boa, pois atinge também pessoas competentes. Há vagabundos no executivo, no legislativo que é comandado por Werner e também na iniciativa privada. Mas, também, há muita gente capaz, que faz seu trabalho com excelência, e o presidente da câmara ofendeu a todos esses profissionais ao não especificar suas críticas e denúncias.
Espaço aberto
Esse socadinho escriba deixa o espaço aberto (sem cobrar nada, presidente) pra que Werner seja mais claro em suas graves acusações. Esperamos que não seja um simples piti pós derrota nas urnas e que o edil realmente traga nomes e materialidade pra sua indignação seletiva.
Omitiu
Repercutiu na Dubai brasileira a entrevista do recém eleito deputado estadual Carlos Humberto (PL) no entrevistão ao jornal mais lido do sul do mundo, o DIARINHO, no fim de semana. Quem conhece a história, contudo, achou estranho não ser citado o acordo que foi feito para que tivesse uma ampla base do governo apoiando sua candidatura...
Promessa
Carlos Humberto fez uma promessa aos vereadores da base do Governo do pop star, Fabrício Oliveira, agora (PL), para receber apoio, da maioria deles, o que garantiu a sua eleição, inclusive dois edis que iriam sair candidatos a deputado estadual e abdicaram para trabalhar para o CH. Assim não phode!
Leal
Segundo uma excelência excelentíssima ouvida pela coluna, a promessa era que se eleito fosse, Carlos Humberto seria deputado até o final do mandato. Mas na primeira oportunidade de falar publicamente, não foi isso que disse o deputado eleito. Será que já roeu a corda, menos de duas semanas depois de eleito? Oh dor!
Um monte escutou
Ainda segundo esse vereador que soprou nos sensíveis zovidos do socadinho escriba, estavam presentes, os vereadores Anderson dos Santos (Podemos), Omar Tomalih (Podemos), Gelson Rodrigues (Cidadania), Marcos Kurtz (Podemos), Kaká Fernandez (Podemos), o prefeito Fabrício Oliveira e outros.
Sem palavra
Corre nos corredores da câmara de vereadores da Maravilha do Atlântico que alguns edis já haviam avisado ao alcaide Fabrício Oliveira que não confiavam em Carlos Humberto.
Tentou
E, isso, porque na eleição da presidência da câmara, no ano passado, mesmo sem o poder, e fazendo parte do governo, Carlos Humberto já havia tentado eleger o seu pupilo Cristiano dos Santos (PL) para presidente, contra um candidato do paço dos altos da Dinamarca, o vereador Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos). Imagina agora com o poder na mão...
Jorginho
Os linguarudos ainda dizem que o candidato ao Governo do Estado, Jorginho Melo (PL), também havia empenhado a palavra que Carlos não seria candidato a prefeito na próxima eleição, e que isso teria ocorrido na presença de vereadores da base, bagrões do governo, prefeito Fabrício e mais alguns apoiadores de peso da campanha. Aí, ai, ai qui dor!
Promoção Pessoal
O prefeito da Dubai brasileira, o pop star Fabrício Oliveira, e sua esposa, Mozara Paris, estão sendo investigados pelo Ministério Público por conta do curso que ambos promovem, de coaching. O MP desconfia que Fabrício e Mozara usam da máquina pública para vender o cursinho por aí.
Pressão
Não é de hoje que a coluna escuta que o Método Imparáveis é ofertado aos cargos comissionados da prefa com uma certa pressão. Segundo linguarudos da city, o primeiro casal obriga a turma a participar dos cursinhos que reúnem mais de 100 pessoas pagando em média, R$ 970 por cabeça.
Inquérito
O Inquérito Civil Público está circulando desde julho e agora em outubro, tanto Mozara, quanto o prefeito Fabrício, deverão ser ouvidos pelo MP. No Inquérito, o MP acha que Fabrício utiliza dos feitos de sua administração e sua condição de prefeito para ganhar uma graninha com o cursinho de coach. Na visão do MP, isso configura improbidade administrativa.
Alucinações
O vereador Lucas Gotardo (Novo) publicou um vídeo tendo um chilique por causa da declaração de voto e apoio do banqueiro João Amoedo, que foi candidato à presidência em 2018, ao presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. Gotardo chamou Amoedo de “comunista” e disse que vai expulsar o ex-presidenciável do Novo.
Olha ele
A revolta do pequeno Luquinhas era tanta que no meio do vídeo disse que ele mesmo estava fazendo campanha pra reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que no dia da eleição vai pegar as pessoas em casa para votar.
Crime eleitoral
Acho que o vereador não sabe que transporte de eleitores e coação no dia da eleição é crime eleitoral. Será que a executiva estadual do Novo vai se manifestar sobre essa fala do vereador? Será que quando o vereador se elegeu e se reelegeu ele foi buscar eleitores em casa?
Virou piada
Durante todo o final de semana, os chiliques do vereador Lucas Gotardo viraram piadas. Teve publicação no Twitter que teve mas visualizações do que os 10 mil votos que o vereador obteve para deputado estadual no último dia 2. Ai, qui dor!
Sodré e Décio
O prefeito em exercício de Itajaí, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), declarou publicamente seu apoio no segundo turno das eleições ao candidato Décio Lima (PT). A informação saiu na mídia estadual, inclusive com foto dos dois juntinhos.
Desnecessário
O apoio era óbvio, até pela proximidade dos dois partidos, mas no meu ponto de vista totalmente desnecessário torná-lo público e explícito sabendo o que deve acontecer no segundo turno na Santa & Bela Catarina.
Fecha portas
Talvez na ânsia por visibilidade durante o mandato tampão, Sodré não tenha se atentado ao fato de que Jorginho Melo (PL) tem tudo pra ser o próximo governador do estado, arrisco a dizer até com certa facilidade, e o apoio pessoal do prefeito em exercício pode fazer mal pra Itajaí lá na frente.
Governo fecha governo?
Os liguarudos de plantão lascam que a Vigilância Sanitária da Dubai brasileira bateu na secretaria do Idoso na semana que passou. Tudo por conta de uma denúncia de irregularidades e falta de higiene.