Aproveitadores
A vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Dubai brasileira, na última terça-feira, deixou muito político aproveitador da região ouriçado, querendo colar sua imagem na popularidade que o Mito tem no sul do país, especialmente na Santa & Bela e nas citys da Amfri.
Falsificados
Na city pexêra, purexemplo, tem uma carrada de gente que se diz da “nova política” tentando falar que é um grande parceiro e amigo do presidente. Mal sabem esses bolsonaristas falsificados que a tchurma de confiança do Mito não aceita esse tipo de gente pra representá-los.
Robison
Um dos que vêm tentando surfar na onda de Bolsonaro é o ex-tucano Robison Coelho. Candidato a prefeito nas últimas eleições, que recentemente pediu votos pro forasteiro e torcedor do Figueirense Paulinho Bornhausen (PSD) neste pleito, Robison tem feito juras de amor a Bolsonaro. No mínimo estranho, né!
Angioletti
Quem também tenta se aproximar da turma do Mito é o vereador e radialista, o galego Rubens Angioletti (sem partido). O cara, que tava atrás de votos pra vários candidatos nessa eleição, tem buscado ser o “melhor amigo” da deputada estadual eleita com quase 200 mil votos, Ana Campagnolo (PL), essa sim, fiel apoiadora do presidente. Os votos da Campagnolo são dela e ninguém ajudou.
Osmar
Mais um da lista é o também radialista, Osmar Teixeira (Solidariedade). Seu partido apoia abertamente o ex-presidente Lula nas eleições, mas o Sancho Pança jura de pés juntos que é e sempre foi Bolsonaro.
Mito é c#4%7
O Gabriel Zanon (Novo?) e que chegou a vestir uma camiseta em que tá escrito: “Mito é o caralho. Eu quero fora Bolsonaro”, estava no Expocentro apoiando o presidente. A imagem exemplifica todos que estão nessa toada de pegar carona e declaram que são Bolsonaro desde criancinha...
Botar pra correr
Nos bastidores, pessoas de confiança do presidente na região dizem que se algum dos citados e também outros políticos quiserem se aproximar do núcleo bolsonarista pra tirar vantagem pessoal, tentando uma candidatura a prefeito, purexemplo, a turma fiel do mito vai botar todos pra correr.
Nome do grupo
O grupo raiz de puxas do Mito na city pexêra é taxativo em cravar que, caso tenha candidato a prefeito nas próximas eleições, será alguém que pertence a esse núcleo fiel e não um político que já passou por vários partidos e agora faz discursinho vazio pro povo, querendo colar sua imagem no presidente. Ai, ai, ai, que dor!
Agressão física e verbal
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB) da Dubai brasileira, lascou que fez um Boletim de Ocorrência sobre agressão física contra vereadora e verbal contra vereador por parte de secretário. E que o seu colega, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), também registrou um BO. O Quero-Quero fala que tal situação não vai mais ocorrer porque ele vai pra cima.
Orientado
Achutti revelou que, orientado por um promotor de justiça, se tal ocorrer novamente vai ligar para o 190 e dar voz de prisão a qualquer secretário que faltar com o respeito. “Sala de reunião, comissões, secretário tentando agredir vereador, comigo não vai mais acontecer. Se eu fiz algo relacionado que me advirta. O que aconteceu tá gravado”, dispara o emedebista.
BO
“Fiz o Boletim de Ocorrência e vou encaminhar ao executivo. Fomos eleitos, não somos os donos da verdade, mas temos convicção e imunidade parlamentar Essa casa serve pra quê? Não podemos aceitar que isso volte a acontecer”, debulhou o vereador do Manda-Brasa.
Leitura labial
A presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Dubai Maravilha ainda repercute sobre o fato do Mito ter ficado visivelmente irritado no início das falas. Bolsonaro, com seu jeito “sem” grosserias, chegou a mandar um organizador a sair da frente e ir “andando”.... Pai Atanásio, que é especialista em leitura labial no futebol, se esforçou para adaptar a técnica na política.
Cercadinho
O véio ranzinza, digo Atanásio, diz que na hora que Bolsonaro foi avisado que o alcaide Fabricio estava ao lado, se dirigiu pessoalmente ao prefeito e disse “pra que colocar aquele cercado lá em baixo, dividindo o povo de nós? Mande arrancar imediatamente aquela divisória e deixar um só espaço entre a gente e o povo!”, sentenciou Bolsonaro, visivelmente irritado com a organização.
Sem sinal
Alguns colegas de imprensa chegaram a relatar que o Expocentro cortou até o wi-fi e acabou tornando o evento uma ilha, porque blogs e páginas com milhares de seguidores não puderam transmitir ao vivo a passagem meteórica do Bolsonaro.
Nunca nem vi!
E o pior é que não teve quem assumisse a responsabilidade pela organização. O Expocentro lavou as mãos declarando que o evento não era deles; a prefa teria dito que não participou em nada e sobrou pra igreja, não sei qual delas, mas ouvi dizer que o evento foi pago, digo, feito por uma igreja evangélica. Amém!
Ranzinza
E o Pai Atanásio passou por lá, espiou e fez a leitura labial depois pela TV. Ficou ranzinza, não sei se foi inveja do véio da Havan, Luciano Hang, que ganhou um bolo verde em comemoração aos seus 60 anos, e que agora pode realmente ser considerado velho, digo, idoso.
Também pode?
O Pai Atanásio já é chato, por natureza, birrento, mas com tudo que aconteceu e deixou de acontecer no comício, digo, evento político, ficou tão fulo da vida que sentenciou que então o outro candidato à presidência, o Lula (PT), poderia fazer um comício lá no Expocentro também.
Cascata de luzes
O espaço segue aberto, se tiver algum interessado em explicar publicamente o valor que foi investido para receber o presidente e candidato à reeleição na Dubai brasileira e quem bancou a conta milionária, com direito a enfeite e cascata de luzes no Expocentro. Foi tão lindo.
Carta
Precisamos de uma mesa diretora que se posicione. A eleição da mesa se aproxima, e espero que os candidatos façam uma carta à comunidade. Não apenas por espaço e cargos, mas por uma reforma administrativa, enxugamento da máquina, diminuição do número de vereadores, empoderamento do poder legislativo frente aos demais, esse terá meu apoio e voto”, afirmou Achutti.
Idosos na Fenarreco
O Grupo de Terapias Naturais Corporais da Associação Ação em Saúde de Itajaí esteve presente na tarde do Idoso da Fenarreco, da capital do marreco assado. O presidente da Associação, o Cristiano Klaus Fischer, encheu de idosos itajaienses em Brusque. Os idosos do grupo deram entrevista para tudo que foi jornal, representaram muito bem Itajaí na festa.
Baile
A Secretaria de Turismo promove o Baile do Idoso na Marejada, na tarde desta quinta-feira. Cristiano, junto com a Dania Hoger e o secretário Evandro Neiva, organizaram a tarde que será super especial para os nossos queridos velhinhos. O Conselho Municipal da Pessoa Idosa é parceiro no evento da Marejada, além de outras secretarias.
Ciumeira
Nem tudo, contudo, foram flores. Grupos de idosos da Secretaria de Cidadania estavam organizados com ônibus e tudo. Mas o ciúme bateu, cortaram os busões, inventaram de fazer cafés e bingo, prejudicando idosos que iriam à Marejada.
A pé
Os idosos podiam ter duas festas, mas colocaram bem no dia da Marejada, prejudicando o pessoal da terceira idade e tentando boicotar a Secretaria de Turismo. Ou não? Isso que a Cidadania ajudou a organizar a visita do Marejão e da Marejoa nos grupos de idosos, prometeu ônibus, e por fim vai deixar os idosos a pé.
Prejudicar
Será porque quem foi junto com o Marejão fazer o convite foi o Cris Klaus, e foi muito bem recebido pelos idosos? O intuito teria sido prejudicar alguém ou atingir algum nome do governo? Ou porque querem se vingar de alguém? Indiferente do que seja, isso não se faz com os idosos. Ficou feio! Há quem diga que tem o dedinho da vereador e bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), que é vingativa e malvada por natureza. Sério?!
Blog do JC
Além da coluna Jotacê, um dia sim e outro também no jornal que todo mundo lê até quem diz que não, o leitor pode acompanhar o blog, com acesso na faixa, deste temente ao Altíssimo no site do DIARINHO. Espia lá: https://diarinho.net/blog/5