JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Véio da Havan agora é velho mesmo
O empresário Gil Koedermann levou um bolo para comemorar os 60 anos do véio da Havan, Luciano Hang
Bolsonaro na Dubai
Milhares de pessoas se acotovelaram, ops, participaram, nesta terça-feira chuvosa, do encontro com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no Expocentro Júlio Tedesco, na Dubai brasileira.
Prefeita
Marcaram presença uma carrada de prefeitos da Santa & Bela Catarina, além de vereadores e deputados eleitos. Bolsonaro foi recebido pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), pelo senador eleito Jorge Seif, o zero seis (PL), e pelo candidato ao governo do estado Jorginho Mello (PL).
Municipalista
“Essa ação demonstra que o presidente é municipalista, atendendo as demandas das cidades catarinenses. O apoio destes prefeitos demonstra isso! Vamos vencer”, declarou Fabrício, durante discurso em nome dos prefeitos presentes.
Indecisos
“Precisamos buscar os votos dos indecisos e das abstenções. Mostrar quem fez a transposição do Rio São Francisco, criou o Pix e tanto fez pelo povo catarinense e brasileiro. São essas pessoas que darão a diferença, não vamos bater boca com quem escolheu o outro lado, venceremos!”, afirmou Jorge Seif, o tilápia.
Reconstruindo
Durante a fala, Jorginho Mello, que lidera as pesquisas para o governo do estado, reforçou a importância dessa eleição. “Eu quero governar o Estado, junto com o presidente Bolsonaro, para seguir firmes, reconstruindo o Brasil”.
Combatente
O presidente Bolsonaro, durante fala, quebrou o protocolo, convidando um combatente da Segunda Guerra Mundial, seu Arnoldo Lana. “Nossos heróis não morreram de overdose! Seu Arnoldo é um jovem que deu certo! Um verdadeiro guerreiro”, disse Bolsonaro, enquanto batia continência para o soldado.
Reformas
O presidente comentou os avanços do país. “Nossa economia está voltando ao período pré-pandemia, nossa gasolina é uma das mais baratas do mundo e estamos trazendo facilidades para quem quer empreender. Fizemos muitas reformas, tudo isso somou para que o mercado se aquecesse” completou o presidente.
60 anos
O advogado, ex-vereador e empresário Gil Koedermann surgiu no palco com um bolo em comemoração aos 60 anos do Luciano Hang, que agora oficialmente pode ser chamado de véio da Havan.
Goetten
O empresário e político Jorge Goetten (PL) foi eleito deputado federal no último dia 2 de outubro com 159.339 votos, o terceiro mais votado na Santa & Bela Catarina. Fruto de pé no chão e compromisso com o estado.
Prefeitura fechou
Nem tudo foram flores no evento com Bolsonaro na Dubai brasileira. Terça-feira, se você quisesse encontrar algum secretário ou diretor da prefa da Dubai Brasileira, você tinha que ir até o Expocentro Júlio Tedesco. Pessoal estava em peso por lá. Segundo línguas afloradas da city, o prefeito pop star Fabricio Oliveira (PL) botou grande parte do seu staff para organizar o evento com o presidente em horário de expediente. Hummm...
Desembarque
A coluna recebeu informações e vários vídeos de zapzap, na chegada, do presidente e do empresário Emílio Dalçoquio conversando e colocando as mãos em frente à boca para ninguém fazer leitura labial do assunto, que provavelmente era secreto e nada republicano.
Amigos íntimos
O trelelê entre Emílio e Bolsonaro foi até a hora do embarque, após o almoço, com Bolsonaro levando o empresário mais pro lado para uma conversa no pé da zorelha. Emílio, que já exortou que colocassem fogo nos caminhões da própria empresa no passado, foi um dos primeiros a abraçar Bolsonaro, ainda quando se aventava a sua candidatura presidencial, em 2018.
Imprensa de escanteio
Os meninos e meninas alegres da imprensa local amargaram descaso com a organização do evento. Colocaram a tchurma toda no que chamaram de chiqueirinho, longe do presidente e difícil de filmar ou fotografar.
Escolhidos a dedo?
Teve jornalista que declarou que perdeu a manhã indo até o Expocentro. Outra bronca foi com relação ao credenciamento da turma da mídia, que, ao que parece, foi escolhida a dedo ou sob a intervenção de assessores do paço dos altos da Dinamarca. Que coisa nada democrática, meu povo.
Pavan
O ex-governador, senador, ex-tudo, o atucanado Leonel Pavan (ex-PSDB?), deu o ar da sua graça com adesivo do 22 no peito. Pavan levou também os filhos, Júnior e a vereadora Juliana, todo mundo abraçadinho ao 22. Depois de terem levado ferro ao apoiar o governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), a família resolveu abraçar a candidatura de Jorginho Mello contra Décio Lima.
Mudança
O evento com Jair Bolsonaro na Dubai era pra ser uma reunião apenas com prefeitos de SC, que seria organizada num hotel no centro da cidade. No final de semana a organização ligava para prefeitos de Santa Catarina pra confirmarem presença.
Organizado
A solução foi abrir o leque, convidar demais políticos, ex-políticos, empresários, apoiadores e puxas de plantão pra lotar o Expocentro Júlio Tedesco para dar volume ao evento, que segundo informações da coluna, foi organizado pela secretária de assistência social da city, uma de misas musas, a bonitona pink Christina Barichello. Hummmm...
Natal
O vice-presidente da piramidal casa do povo, galego Rubens Angioletti (sem partido), fez a defesa de pedido de urgência de projeto do governo do paço da vila Operária, pra aprovar os recursos que devem ser investidos na programação de Natal de Itajaí.
Normélio
Angioletti agradeceu a ida ao legislativo do Normélio Weber pra explicar às excelências excelentíssimas de que os recursos seriam investidos no natal pexêro.
Periquito
O ex-prefeito da Dubai brasileira, Edson Periquito (MDB), fez mais de 4 mil votos na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. O pastor Júnior pouco mais de 3600 e o Altamir Montibeller três mil votos.
Pavan
Há quem diga que o homem pássaro, o Pirica, pode vir à ser candidato a prefeito de Camboriú ao lado de outro ex-prefeito de Balneário Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSDB). Os dois não tem votos pra disputar a prefa de BC em 2024. A não ser que queiram retornar lá de baixo, na disputa de uma cadeira na câmara.