A briga por Bolsonaro
Apesar da friaca, a campanha eleitoral pegou fogo. O Partido Liberal, do candidato a governador Jorginho Mello, entrou na dona justa pedinchando que seja retirado do material de campanha do também candidato ao governo estadual, Gean Loureiro, do União Brasil, as imagens com o presidente Jair Bolsonaro que é do PL.
Regra do jogo
Na ação protocolada o PL sustenta que é propaganda eleitoral irregular o uso da imagem de candidato a presidente da República da sigla, sendo que o União Brasil de Gean Loureiro, entre outros, tem uma candidata à presidência, a Soraya Thronicke.
Lasca
O PL classifica o caso como abuso no direito de comunicação, na busca de ludibriar o eleitorado em eventual apoio do presidente. Realmente não se pode subverter as regras do jogo, digo, eleitorais. Afinal, o candidato à presidência do PL é o Bolsonaro e o do União Brasil é a Soraya.
Não gostou
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) - que o candidato a governador Gean disse na choupana ao articulista que é o maior eleitor individual catarinense, no caso, no poder de transferência de voto - se manifestou sobre a representação dos liberais.
Sisquece
Rodrigues afirmou que o PL está cometendo um dos maiores erros e que vai prejudicar a campanha de reeleição de Bolsonaro, e que ele e seu partido e todos da sua coligação apoiam o presidente. O que João parece sisquecer é das regras eleitorais e do jogo. Uma coisa é pedir voto e outra, explorar a imagem em material de outro candidato.
Careta
Na representação com pedido de liminar pra retirar e coibir a continuidade das propagandas do União Brasil e seus candidatos com a ‘careta’ do presidente, a sigla alega que pode criar na cachola do eleitor a ilusão de que Bolsonaro os apoie, quando teria declarado apoio explícito pra Jorginho Mello e ao candidato ao Senado, Jorge Seif, que são do seu partido.
Cris
Pai Atanásio, que se encontra enclausurado devido a essa friagem medonha, não pode deixar de ir na padaria só pra pegar o uaifai emprestado para mandar uma mensagem para este pançudinho escriba, dizendo ancim, digo, assim: “A Cris vai desistir!”
Selmo?
Este colunista prontamente ligou pro veio Atanásio pra saber se a vereadora e candidata a senadora Cris Stuart (PSC) estava desistindo do Selmo, com todo respeito, mas pela admiração que tenho por ambos, procurei saber mais. Só que o veio, digo, a ligação tava num chiado só devido à passagem do ciclone naquele instante, mas ainda pude ouvir o veio dizendo com a voz cortada.
Maldaner
“O candidato ao Senado, Celso Maldaner (MDB), fez um levantamento processual e, logo seguida, jogaram a toalha, digo, aconselharam a vereadora Cris Stuart (PSC) a não embarcar numa candidatura que seria facilmente aniquilada, digo, embargada pelos adversários, não tendo mais tempo para uma substituição”.
Cabeça
Neste momento caiu a ligação e o atazanado do Pai Atanásio não voltou mais a se comunicar, só dava caixa postal. Os linguarudos lascam que Celso Maldaner, que é o candidato do MDB ao Senado, não engoliu a candidatura da bela do Selmo pro mesmo cargo na coligação e teria pedinchado sua cabeça, ops, a renúncia de sua candidatura.
Busos voltam
A prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, vai voltar a ter transporte público. A secretaria de Administração informa que está sendo contratada, em caráter emergencial, a empresa que prestará serviços de transporte dos busões até que seja finalizado o processo de estudo de concessão que está sendo realizado no município.
Principais vias
A princípio, a programação de rota contempla os horários de pico e as vias principais de todos os bairros dentro da área urbana de Camboriú. As linhas que atendem o interior da cidade-mãe permanecem inalteradas.
Tarifa
O valor da tarifa será de R$ 4,85. Todos os ônibus possuem equipamentos de acessibilidade, ar condicionado, catraca eletrônica e geolocalizador, o que facilitará ao usuário o acompanhamento da localização do veículo. Show, hein?
Crime eleitoral
Tem candidato de um partido novo, da Dubai brasileira, que se intitula paladino da ética e da moralidade, que não sabe nem ler ou interpretar a legislação eleitoral. O cara teria, na maior cara dura, entrado ao vivo numa conceituada rádio da city da praia alargada e pedido voto pra ele e pra seu governador, o que é proibido e pode configurar crime eleitoral.
Mal assessorados
O fato, que pode até melar sua candidatura ou render uma baita multa pro candidato e também pra emissora de rádio, mostra que ambos devem estar muito mal assessorados nessa questão, pois o pedido de voto foi descarado e os veículos de comunicação não podem dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.
De olho
Como em época de eleição sempre tem muita gente de zoio em tudo, o candidato e a emissora de rádio poderão se incomodar bastante. Cá entre nós, geralmente os que mais apontam o dedo e berram reclamando de tudo e de todos são os que têm menos conhecimento de leis, ritos de trabalhos, entre outras ações fundamentais pra se trabalhar na área pública. Resumindo, muitas máscaras ainda devem cair...
Gororoba do JC
Para quem deseja participar da 14ª Gororoba do JC, dia 10 de setembro, na sociedade Fazenda da Praia Brava, em Itajaí, e deseja adquirir a camiseta do evento, o socadinho escriba desasado estará de plantão, neste sábado e domingo, na choupana pela manhã, na rua Francisco de Paula Seara, 192, em frente a Prosegur. Maiores informações no (47) 98842-9084.
Goethen
Empresário e candidato a deputado Federal pelo PL-SC, Jorge Goetten iniciou a semana de campanha fazendo caminhadas em locais de concentração popular. As primeiras cidades foram Itajaí e Rio do Sul, onde tem residência e sede das suas empresas.
Equilibrada
“A minha campanha será equilibrada entre o corpo a corpo com o eleitor, através de reuniões e caminhadas, e as interações nas mídias sociais. Mas não abro mão da conversa pessoal, do olho no olho, quem me conhece sabe que esse é meu jeito”, afirmou.
295
Na pré-campanha, Goetten visitou os 295 municípios do estado nos últimos dois anos. Além de ouvir as pessoas e participar de reuniões do PL, prestou contas do período que esteve quatro meses como deputado federal.
Produtivo
Segundo ele, foi um curto, porém produtivo período no qual conseguiu levar recursos de quase R$ 30 milhões para mais de 100 municípios catarinenses. Neste período, apresentou um projeto que ganhou destaque nacional, a proposta de ampliação da licença-maternidade para oito meses.
Iniciativa
A PGTur, empresa de transporte coletivo que tem deixado os maiores índices de reclamação na ouvidoria da Dubai brasileira, sendo campeã absoluta no descontentamento dos usuários, voltou a aprontar no lombo de quem paga a conta.
Na caruda
A empresa colou cartazes nos ônibus informando que não mais haver funcionamento no domingo e nem nos feriados, tudo feito às escuras e sem combinar com a prefa dos altos da Dinamarca e nem ouvir ninguém, simplesmente tomou a iniciativa e anunciou.
Retrocedendo
A empresa voltou atrás e decidiu nesta quinta-feira, 18, manter a operação do transporte coletivo aos domingos e feriados, mas precisou ser notificada pela prefeitura que estava havendo uma possível quebra de contrato, mas enviou uma contra-notificação (proposta) expondo suas alegações sobre o caso.
Todo mundo junto
Uma reunião ficou marcada pra próxima semana entre representantes da empresa, da procuradoria da prefeitura e da autarquia municipal de trânsito, para debater demandas relativas à operação do transporte público na cidade.
Reequilíbrio
A PGTur cobra da prefeitura resposta sobre os pedidos de uma faixa para serviço nas principais vias da cidade e reequilíbrio financeiro no valor das tarifas. Várias reuniões já foram realizadas e o descontentamento com a empresa só aumenta.
Busão
Os linguarudos de plantão (oh, raça desgramenta de infelizes!) debulham que o prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (Podemos) deveria andar de busão um dia, mas como não conseguiu ser candidato, essa alternativa provavelmente não será espontânea e deve focar, ops, ficar para próxima eleição.