Dobradinha
O desejo de alguns é de que a dupla Robison e Lapa volte a repetir a dobradinha da eleição de 2020. Seria um consenso, e todas as possibilidades estão na mesa. A forma mais provável é Lapa, federal, e Robison, estadual.
Partido do Jandir
Lapa ainda está no PSL, que está se fundindo (escrevinhe fundindo, meu povo) com o Democratas, e vai virar União Brasil - e Robison acabou de deixar o ninho do PSDB. Há expectativa de que os dois possam ir pro partido do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini. O convite existe.
Capital eleitoral
Há muita expectativa de aproveitamento dos quase 50 mil votos que Robison e Lapa receberam nas últimas eleições. E ambos frisam e garantem que os votos, na chapa, significam conquista do grupo de oposição.
Por toda SC
Além da votação local, a igreja MEVAM tem cerca de 130 templos pelo estado, e muitos pastores, líderes e evangélicos, num geral, estariam animados com a possibilidade de poder eleger o pastor Lapa para trabalhar em Brasília, pertinho do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mirim
O vereador e dublê de pastor da Dubai brasileira, Kaká Fernandes (Podemos), concedeu Moção de Congratulações ao atleta Nicolas Saraçol Falcão Duarte, skatista de Balneário Camboriú, com apenas 12 anos de idade.
Merecido
Nicolas, no dia 27 de novembro, se tornou Campeão Brasileiro de Skate Park, na categoria Mirim, durante campeonato na capital manezinha. O jovem skatista conquistou a vaga para disputa nacional, com o título de Campeão Catarinense, após derrotar outras atletas.
PT e PSB
O presidente do Partido dos Trabalhadores peixeiro, o carecão Gerd Klotz, e o vice-presidente do PSB local, o empresário da TV Brasil Esperança e flamenguista Luciano Mette, estiveram reunidos pra um papo de pertinho.
Cenário
A dupla tratou do cenário eleitoral do próximo ano, especialmente, a eleição presidencial, com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sobre a frente de esquerda, com vistas à eleição ao governo do estado, construída pelo presidente do PT estadual, ex-prefeito da galega Blumenau e ex-deputado federal Décio Lima e outras lideranças estaduais do PSB, PC do B, Psol, PDT, Rede e PV.
Lá de riba
Na oportunidade, os dois dirigentes partidários trataram sobre a possível federação partidária em estudos, que uniria PT, PSB, PC do B e Psol, ainda em fase de negociações e conversas entre as lideranças e os respectivos diretórios nacionais desses partidos.
Estudar
As federações, criadas recentemente por lei, estarão em vigência na eleição do ano que vem, e terão duração de quatro anos, alcançando a próxima eleição municipal. Ambos ficaram de estudar e conhecer melhor as repercussões locais desta possível federação partidária, que não vai alterar o caráter e a estrutura de cada partido, mas terá reflexos nas eleições que participarem.
Afinando o discurso
Para o chefão do partido da pombinha, Luciano Mette, “é importante iniciarmos esta conversa proposta pelo Gerd, para irmos afinando o discurso, pois precisamos eleger Lula presidente e conquistar o governo do estado”.
Diálogo
Já para o presidente do partido dos vermelhinhos de Itajaí, Gerd Klotz, “o momento é de muito diálogo, muita conversa e busca de convergências possíveis, pois o Brasil passa por um momento delicado e nossa democracia está em risco com Bolsonaro no poder, um governo genocida e neonazista”, afirmou.
Procurando
Gerd Klotz já está procurando outras lideranças do campo de esquerda e centro-esquerda peixeiras para estreitar laços e unir forças para “fazer o Brasil voltar a crescer, com emprego, renda e diminuição da desigualdade social que, infelizmente, já nos atinge, em Santa Catarina e em Itajaí’, garantiu Klotz.
Estado laico?
Tem vereador em Itajaí que não entende o conceito de estado laico e faz cada proposta absurda. A última foi do devoto Beto Cunha (PSDB), que sugeriu que a Secretaria de Saúde incluísse o aconselhamento religioso nas unidades para gestantes vítimas de estupro com o objetivo de evitar abortos. A indicação era tão sem noção que foi até arquivada. Que vergonha!
Saúde e religião
O nobre edil quer misturar saúde com religião e ainda dar pitaco no trabalho dos profissionais de saúde, que é técnico, multidisciplinar e leva em conta as necessidades de cada paciente, inclusive respeitando suas crenças. Melhor mesmo era cumprir seu papel de vereador e garantir que todas as religiões fossem respeitadas, ao invés de promover cultos na câmara de Vereadores. O estado é laico, povo!