JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Juliana Pavan brilhou no evento do PSD
(fotos: divulgação)
A prefeitona dos bairros da Dubai maravilha, Juliana Pavan (PSD), brilhou no evento do PSD
Semana ruim
A semana não foi nada boa para os lados do PSD de Penha. Primeiro a notícia, já estampada nesse espaço, de que o ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSD) teve as contas de campanha rejeitadas ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Semana ruim
A semana não foi nada boa para os lados do PSD de Penha. Primeiro a notícia, já estampada nesse espaço, de que o ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSD) teve as contas de campanha rejeitadas e foi condenado a devolver recursos para o fundo eleitoral, mais de 100 paus. Pra fechar o caixão, o partido também perdeu a ação que movia contra o prefeito Luizinho Américo (PL).
Queriam a cabeça
Sem aguentar a dor de perder duas vezes nas urnas, Evandro e sua tchurma queriam a cabeça do Luizinho e do deputado estadual bocudo e entisicado Ivan Naatz (PL). Só porque o deputado prometeu apoio pra Penha caso o Luizinho fosse eleito prefeito. Só faltava essa agora, querer proibir político de fazer promessa. Confesso que esse tipo de mimimi de derrotado eu ainda não tinha visto.
Maioria no TRE
No primeiro grau, os santos da política que não fazem promessas e só são meio atrapalhados na hora de prestar contas já tinham perdido a ação, mas mesmo assim recorreram ao TRE-SC. A defesa do prefeito Luizinho no Tribunalão foi feita pelo dr. Rodrigo Fernandes, prata da casa da city pexêra e que já compôs o plenário da corte. Pesou a experiência e o placar no TRE ficou em 5 a 2, goleada!
Prefeitona nacionalizada
A prefeitona dos bairros da city da praia alagada, ops alargada, Juliana Pavan (PSD), mostrou que não tá de brincadeira: foi anfitriã do encontro nacional do PSD na última quinta-feira, com direito à presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do mandachuva nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Queridinha
Esses eventos, que geralmente acontecem lá em Brasólia ou em capitais, pela primeira vez desembarcou em Balneário Camboriú. E não foi por acaso, Juliana é a queridinha da vez da sigla na Santa & Bela Catarina.
Força consolidada
O Expocentro Júlio Tedesco lotou, coberto pelo azul do PSD, com direito à fumaça, bandeiras do 55 e caravanas de toda a região. O clima, que remeteu à campanha, só reforçou uma certeza nos bastidores: a prefeitona mostrou que tem base.
Dividiu o palco
A popularidade da prefeita espevitada virou aposta de primeira linha dentro do PSD, a ponto de impressionar até os bagrões nacionais. No palco, dividiu espaço com governadores e deputados federais.
Carisma e gestão
A escolha dela como anfitriã foi lida como recado claro do partido, Juliana é aposta da cúpula, um nome jovem que já ganhou visibilidade com carisma e postura forte de gestora. Também marcaram presença prefeitos do partido na região sul e o pré-candidato a governador e prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
Na segunda-feira, na edição impressa do DIARINHO, circula o caderno com as fotos da 17ª Gororoba do JC
Grupo
Apesar de ser um evento do PSD, Juliana incluiu todos os partidos que fazem parte do grupo político dela na city praiana. Incluindo o MDB do vice-prefeito, o vampiro Nilson Probst, e os demais partidos, como o DC, Republicanos, Avante, PDT, Podemos, União Brasil, PRD, PL (esse pela metade – ainda) e Cidadania.
Kassab de zóio
Kassab, que não dá ponto sem nó, fez questão de dar destaque para a prefeitona. Nos bastidores, a avaliação é de que ela pode se tornar um dos rostos mais fortes do PSD do país. No encontro, Juliana comandou a cena, recebeu elogios públicos e deixou claro que já ocupa lugar de liderança dentro da sigla. Um grande espaço para quem está há pouco mais de um ano no partido.
Líderes do Cris
O vereador serelepe Cris Fischer (PRD) reuniu, nesta semana, suas lideranças e apoiadores para uma noite de atualização sobre o cenário político local, conquistas recentes e os embates na casa do povo. O encontro contou ainda com a participação da professora e diretora da biblioteca, Eliana Camargo, que trouxe uma formação especial sobre oratória.
Reconhecimento
Marcaram presença o deputado estadual Maurício Peixer, o vice-prefeito e presidente do PL, Rubens Angioletti, e o presidente do PRD de Itajaí, Silvio Schaadt. Eles fizeram a abertura do encontro, destacando a importância do vereador para a cidade e seu jeito serelepe, que não para, sempre mostrando a que veio.
Fundamental
O deputado estadual Maurício Peixer reforçou também o papel fundamental do vereador da piramidal casa do povo, Cris Fischer, na defesa das pautas da pessoa com deficiência em nível estadual.
“Você tem que confiar mais em si mesmo do que nos outros. A lealdade é cortada quando as pessoas conseguem o que desejam” - Pai Atanásio
Gororoba do JC
Ninguém aguenta mais falar de Gororoba do JC, nem eu, mas pra fechar a 17ª edição que aconteceu no dia 6 de setembro, circula, encartado na edição impressa de segunda-feira, o caderno com as fotos do evento. Reserva lá no seu ponto de venda preferido pra não ficar sem.
PSD
Ainda comentando sobre o evento do PSD estadual, com a presença da prefeita Juliana Pavan, Leonel Pavan, João Rodrigues, Gilberto Kassab e mais lideranças, onde o João Rodrigues fez um discurso muito forte contra o governo do little Jorginho Melo (PL), alegando que sua eleição será contra o sistema implantado no estado pelo atual governador.
Trair
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues que já havia reclamado da ex-prefeita de Itapema, Nilza Simas (PL), na entrevista que concedeu ao DIARINHO (leia na edição impressa deste finde ou no DIARINHO.net), sabe que haverá mais traições pela frente, mas promete seguir dando nomes aos bois, ops, supostos traidores. Oh, dor! Oh, vida!
Traição
Por falar em traição, quem apareceu todo lampeiro, pra lá de feliz e saltitante no evento do PSD foi o deputado mais sorridente do sul do mundo, digo, do PL, por enquanto, o sapatinho, ops, Carlos Humberto.
Um pé em cada canoa?
Será que o governador Jorginho, sabe que o Sapatinho, anda reluzente em eventos dos adversários do governador, onde o criticam dessa forma? Será que o deputado vai trair o Jorginho? Ou tá fazendo promessas pro João Rodrigues? Até porque ele diz contar com o apoio do governo pedessista, da Juliana Pavan. Será?
Me cobrem
O que esse socadinho escriba sabe de cor e salteado, é que na política até boi voa e promessas são feitas e quebradas, então tenho certeza que terá muita traição até o ano que vem, mas já aviso desde já para não dizerem que escrevi só depois de acontecer.
Descobriu o Brasil
Em entrevista a uma rádio local, o melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, anunciou uma grande novidade, só se for pra ele, na sua gestão à frente da Emasa da Dubai city, a realização de testes de fumaça para identificar ligações irregulares na rede. Novidade? Em que mundo ele viveu nos últimos oito anos?
Testes de fumaça
Os testes de fumaça já eram feitos semanalmente pela Emasa no governo do pop star, antes do Auri Pavão, ops Auri Pavan, ops, Auri Pavoni assumir o cargo na autarquia. Alguém avisa o Auri que ele não inventou a roda.
O que mudou?
Nada! O objetivo dos testes sempre foi identificar ligações irregulares. A primeira etapa na rede de drenagem, identificando ligações irregulares de esgoto e, posteriormente, na rede de esgoto para identificar ligações irregulares de drenagem. Então, não há qualquer inovação, apenas mais uma das falácias do melhor, melhor do mundo. Ai ki dor!
Puxando a sacaria
Ainda na dita entrevista, quando perguntado por um ouvinte sobre o fato de Balneário Camboriú estar fazendo sua parte e o que Camboriú, a cidade-mãe não estar fazendo, Auri Pavan, digo Pavoni, gaguejou e saiu em defesa de seu, agora amigo, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), afirmando que a cidade governada pelo coronel está resolvendo e que os loteamentos já possuem estações de tratamento.
Zero
Hã??? Será que o coronel Leonel, tal qual o melhor do mundo resolveu o problema de saneamento da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, em nove meses de governo? Em que planeta tá o Auri?
Nadicadenada
Claro que não! Não foi feito é nada! Até o momento, mesmo com a defesa do Auri melhor, melhor do mundo, o resultado é que Camboriú possui um total de zero % de redes coletoras de esgoto e continua jogando a merdalhada toda no famigerado rio Camboriú, que tem por destino as águas da alargada praia Central da Maravilha do Atlântico.
Viajão
Entre viagens, apresentações, reuniões e gestão do melhor, melhor do mundo, o que se apresentou de novidades em nove meses de governo foi nada. Tudo que estão anunciando, fazendo, foi iniciado pelo governo passado.
Pop star
E até mesmo o criticado empréstimo feito pelo muso das bochechas rosadas, o ex-prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), para resolver os problemas da estação de tratamento de esgoto, agora é anunciado e comemorado em meio às obras na Ete pela prefeitona, que se diz dos bairros, Juliana Pavan.
Para inglês ver!
Aliás, fizeram até uma CPI para apurar a tal da desvinculação de receitas, dinheiro que era retirado da Emasa e enviado pra prefa, que se diga de passagem, foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Silêncio sepulcral
O TCE considerou regular, mas agora a prefeitona Ju Pavan, sem nem ficar corada, faz a mesma coisa, retirando R$ 15 milhões da Emasa para utilizar em reforma de escolas. Cadê o Lucas Esgotado (Novo), o Mané Meirinho (PP) e o vereador Anderson dos Santos (PL), o lampadinha, que de santo só tem o nome? Cadê todo mundo?!
Preocupado
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti (MDB), disse que ficou preocupado com a suspensão da licitação no valor de mais de R$ 70 milhões para manutenção das escolas e núcleos. “Já estamos chegando ao fim do ano e com o recesso escolar se aproximando, esse é justamente o período ideal para realizar as manutenções necessárias. Não podemos perder esse tempo precioso para garantir ambientes melhores para nossos alunos e profissionais da educação”, afirmou o Quero-Quero.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.