Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Eleições 2022


Eleições 2022
Eleições de 2022 tão mexendo com corações e mentes... (foto: divulgação)

Poucos falam, mas a verdade é que as movimentações visando às eleições do ano que vem já começam a ser notadas nas fileiras dos principais partidos da city peixeira. Como dito pela coluna há dias atrás, com o fim das coligações proporcionais, pra deputado estadual e federal, os partidos precisam mais do que nunca que tudo que é liderança dispute o pleito, sob pena de não conquistarem as almejadas cadeiras.

 

MDB

Dentre os partidos com nomes fortes está o MDB, que pode reeditar a candidatura do barbudinho júnior Thiago Morastoni. Embora o resultado do filho do homi não tenha sido tão expressivo ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

MDB

Dentre os partidos com nomes fortes está o MDB, que pode reeditar a candidatura do barbudinho júnior Thiago Morastoni. Embora o resultado do filho do homi não tenha sido tão expressivo em 2018, os metidos a sabichões que sopram pra coluna garantem que agora é diferente, e tanto a reeleição do pai como os novos ares da política tornam a candidatura forte.

PSDB

Outro partido com nomes viáveis é o PSDB, que tem a minha ex-musa BBB Anna Carolina e o ex-prefeiturável Robison Coelho. A questão aqui é saber se Robison sai ou não sai, largando de vez as asas emplumadas. A aposta é que ele vá para PSD, que ganharia um fôlego que não tem regionalmente, ou o Podemos.

PODEMOS

Escrevinhando sobre o Podemos, esse é outro partido que os sabichões garantem que vem forte. Tem a provável candidatura a deputado estadual do galego Rubens Angioletti, vereador mais votado da piramidal na história da city, além da também provável candidatura do ex-deputado Paulinho Bornhausen, que tem domicílio eleitoral aqui, ou para uma vaga do Senado, ou mesmo para o governo do estado.

A confirmar

Se for assim, o Podemos precisaria também de um candidato a deputado federal, seguem os bocas de tramela, e o nome do ex-vereador, que também já foi deputado, futebolista Níkolas Reis, seria uma aposta para uma “dobrada tripla”. Vamos ver ...

PL

O Partido Liberal também está no páreo, e o nome forte pra federal que, recentemente, assumiu uma cadeira na câmara lá em Brasólia é o de Jorge Goetten. Pode pintar, inclusive, uma dobradinha, tendo o recém filiado e ex-candidato a prefeito da city peixeira, sem fraturas Deodato Casas, em busca de uma cadeira na Leleia.

Outros

Passarinhos também sopraram que o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, capo do PDT, anda falando com um e com outro, manifestando a pretensão de ser candidato à Leleia, e além disso ainda teriam o pingo d´ouro Otto Quintino Jr (Republicanos), que gosta que se enrosca de dizer que tem voto de montão lá em Cordeiros, como provável candidato.

Mais

O estreante vereador radialista Osmar Teixeira (SD) teria mais dificuldades, visto que Podemos e Solidariedade fecharam parceria no estado, mas dizem também que tá pra lá de a fim. O Progressistas, com o quase bonzinho, vereador Maurílio Moraes, e o PSL com o ex-bonzinho ex-vereador Edson Lapa, são outros dois partidos que têm sonhado com candidaturas.

 

Pensar grande

Pra esse socadinho escriba, é importante que tanto governo como oposição sentem pra conversar a partir de ontem, porque, a se confirmarem tantas candidaturas, que vão se somar a dos nem tão locais mas locais, os deputados estaduais Coronel Onir Mocelin e Anna Campagnolo (PSL, ambos por enquanto), Itajaí vai ficar mais uma vez vendo navio no molhe da barra...

Juntar

Se rolasse um baita ajuntamento, com conversas que visassem também às eleições municipais, facilitaria pra burro que fossem lançados menos nomes e aumentaria a chance de eleição de quem disputasse. Mas, daí, talvez, seja querer muito ou sonhar...

Muita calma

Importante que as pesquisas também definam o candidato, pra galera não dar com os burros n’água como na última eleição. De qualquer forma, como estamos carecas de saber, agora todo mundo coloca os nomes, mas na hora H, quando o bicho pega pra capar, acontece uma seleção natural. Em breve, cenas do próximo capítulo...

Regabofe

Reunião com direito a jantar na semana que passou em Florianópolis, foi ventilada a possibilidade do governador Carlos Moisés estar aterrissando de para-quedas no Partido Progressista. Não sei ainda se o senador turco careca Esperidião Amin e as lideranças mais expressivas da sigla concordam. O espaço segue aberto aos interessados.

Aterrissagem

Se Moisés deixar o PSL, abriria espaço para um novo nome, mas o partido precisa se convencer de que a eleição de Moisés se deu muito mais por número do que por nome. Na onda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o partido também cresceu.

Apagado

Contudo, na próxima eleição, o PSL deve vir com Daniel Freitas ou Caroline De Toni, os dois deputados federais mais expressivos na câmara, em Brasólia, enquanto Fábio Chiclete, ops, Schioquete, ali de Jaraguá do Sul que, apesar de ser presidente estadual do partido, pode ficar de fora sem a reeleição, pois anda mais apagado que nota de dois reais.

Máscara

É importantíssimo que as pessoas continuem usando máscara a despeito do que algumas pessoas falam ou pregam. O uso contribui para que você fique protegido e proteja as outras pessoas do contágio e disseminação do coronavírus.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.