O Marcílio Dias deixou escapar dois pontos importantes na última quinta-feira, ao apenas empatar em 0 a 0 com o Joinville na cidade de Brusque. Contra um adversário recuado e que durante os 90 minutos não deu um chute ao gol, o Marinheiro abusou dos erros que já vêm se repetindo de atuações e competições anteriores. O primeiro deles foi na escalação. Mais uma vez Carlos Alberto Teco não acertou na escolha dos 11 jogadores que iniciaram a partida. Ao optar por Nathan Cachorrão na ponta esquerda ao invés do recém-chegado Franklin, o treinador rubro-anil fez a escolha por um jogador que está a meses sem atuar e sem ritmo de jogo, e deixou no banco um jogador que vinha de uma ótima sequência de partidas, tendo disputado recentemente inclusive a final do Campeonato Goiano como titular. Franklin entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo, enquanto Cachorrão pouco pegou na bola na etapa inicial. Outro erro do treinador foi a demora em colocar David Batista em campo. Com Zé Vitor apagado, perdendo quatro chances claras, Batista teve pouco tempo para jogar e ainda conseguir um pênalti em uma jogada individual. Infelizmente, o atacante não acertou o chute e Fabian Volpi fez a defesa.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Time burocrático
Se por um lado Teco custa a acertar a formação ideal, dentro de campo os jogadores também têm uma grande responsabilidade. O Marcílio segue apático e burocrático. Não arrisca nenhuma jogada, não impõe velocidade, mesmo diante de um adversário visivelmente inferior fisicamente, até pelos problemas de covid que o elenco do JEC teve recentemente. Falta de cobrança do treinador e da comissão técnica não é, mas nas quatro linhas os atletas precisam ter mais iniciativa.
Sequência decisiva
Erros a parte, o Marcílio Dias tem 4 pontos e está dentro do G8, o que é importante. Com três rodadas completadas, já é possível conhecer a força de cada time e certamente o Marinheiro tem elenco para alcançar a classificação até de forma antecipada. Os três próximos jogos, contra Hercílio Luz, Metropolitano e Concórdia serão decisivos. Desde que não seja derrotado fora de casa, contra Hercílio e Metrô, e vença o Galo do Oeste em Itajaí, o Marcílio sobe na tabela e não deixa que os concorrentes diretos somem pontos. Tecnicamente o rubro-anil está à frente desses três times, mas vai ter que superá-los na vontade também para não ser surpreendido.
ACAMID na FCF
Como presidente da Associação Catarinense de Mídias Digitais (ACAMID), visitei a Federação Catarinense de Futebol recentemente e apresentei, junto com outros associados, as ações de nossa entidade. Reunindo membros da imprensa esportiva de todo o estado, a ACAMID tem se colocado em defesa da categoria, manifestando-se pela continuidade do futebol da forma segura, com protocolos rígidos, entre outras pautas. O resultado disso é o reconhecimento da própria FCF, que nos parabenizou pela organização e efetividade.