O Marcílio Dias voltou a ser o que o torcedor quer ver em campo nos dois últimos jogos. Depois de uma sequência de atuações ruins, o Marinheiro voltou a mostrar sua força diante do Joinville e do Atlético Tubarão e chega muito bem nessa reta final de Copa Santa Catarina. O jogo contra o JEC foi uma das grandes partidas do Marcílio na temporada, talvez a melhor dentro de casa. Com os 11 jogadores 100% focados, o rubro-anil atropelou o forte time do JEC, e não fosse a atuação muito ruim da arbitragem, poderia até ter feito uma goleada no seu maior rival. Atacou do primeiro ao último minuto, mesmo quando estava em vantagem no placar, e não deu chances ao adversário. Já contra o Tubarão, um time formado por garotos e muito limitado tecnicamente, o Marinheiro também foi muito bem, fez o que tinha que fazer: matar o jogo no primeiro tempo e administrar no segundo. Não deu chance nenhuma para o azar e manteve a liderança da primeira fase. Impressionante como que, com praticamente os mesmos jogadores das primeiras rodadas da Copinha e da eliminação do Brasileiro, o Marcílio voltou aos eixos. O elenco tem qualidade, mas precisa estar muito concentrado para ter os resultados positivos.
Novos protagonistas
Enfrentamos uma temporada atípica, com muitos jogos em um calendário apertado, mas o Marinheiro está conseguindo “trocar os pneus com o carro andando,” como diz um antigo ditado. Entre chegadas e saídas, lesões e dificuldades de estrutura, jogadores como Xavier, Adriano Paulista e o próprio Zé Vitor assumiram o protagonismo. Foram seis gols nos últimos dois jogos, quase todos com participação desses três jogadores e de Anderson Ligeiro. Quando o setor ofensivo funciona, a vitória é quase certa, já que dificilmente a defesa falha. Outros jogadores que também não vinham bem, começaram a dar resultado. É o caso do lateral direito Weriton, que nos dois últimos jogos foi muito importante na construção de jogadas pelo lado direito. Com a saída de Medina, machucado na partida contra o JEC, o Marinheiro começou a recuperar Nathan Ferreira, que pra mim tem que ser o titular da ponta direita rubro-anil. O jogador esteve mal em 2020, até por conta de problemas pessoais, mas aos poucos vem ganhando ritmo de jogo e recuperando o bom futebol.
Nada ganho
Nessa sequência pesada de jogos, o Marcílio tem duas partidas pela frente para se garantir na grande final da Copa Santa Catarina. A primeira partida é quarta-feira, contra o Concórdia, às 15h, em Itajaí. O Marinheiro precisa de uma vitória para carimbar o primeiro lugar da fase e ter o direito de decidir os mata-matas em casa. A semifinal, – em jogo único –, será no final de semana e quem vencer estará classificado pra decisão. São dois jogos muito importantes que você confere ao vivo na Univali FM e na Web Catarina com a equipe Show de Bola, a única a transmitir todos os jogos do Marcílio na temporada.