Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Polícia no Marieta...


Polícia no Marieta...

Ontem, teve operação da polícia Civil e da Deic no hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, e na casa do ex-gerente médico do hospital. O doutor não estava em casa e deve ser chamado para conversar com o delegado da DIC.

Hackers?

As buscas rolaram porque a polícia suspeita de hackeamento no sistema do Marieta. Por isso foram apreendidos documentos. O que todo mundo quer sabe é por que raios alguém ia hackear o sistema do hospital?

Explicações

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Hackers?

As buscas rolaram porque a polícia suspeita de hackeamento no sistema do Marieta. Por isso foram apreendidos documentos. O que todo mundo quer sabe é por que raios alguém ia hackear o sistema do hospital?

Explicações

O hospital Marieta fez a maior boquinha de siri do sul do mundo. Nada disse sobre mais esse escândalo. É preciso explicar à sociedade cada denúncia cabeluda que envolve a gestão do hospital que é tocado por freiras. Afinal, esse hospital é bancado  por recursos públicos.

Afastado

A dona justa proibiu sumariamente o médico de atuar e também de dar aulas. O delegado havia pedido a prisão, mas por enquanto o judiciário segurou esse pedido.

Flores

Fontes da coluna relatam que o doutor, que é acusado de abreviar vidas, tem tratamento VIP por parte das irmãs que administram o Marieta. Teria até recebido flores quando conseguiu retornar ao hospital, via suposta manobra política que fez em Brasília, no CFM. Hummmm...

Visita

Os vereadores Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB),  que é vice-presidente da casa do povo da Mariscolândia, acompanhado do vereador Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, e do presidente do seu partido, o Podemos, Aires Júnior, visitaram a choupana do socadinho escriba.

Oposição

O trio veio dizer que quem elegeu a mesa diretora da Penha não foi o prefeito Aquiles da Costa (MDB) e sim a oposição. Contam que fecharam com o atual presidente Maurício Olívio Brockveld (MDB). E que isso aconteceu, segundo eles, quando o alcaide teria colocado o nome do vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), como o candidato do governo.

Chapa única

Foi daí que Maurício e a oposição se uniram em uma chapa única. Os governistas tiveram que votar na candidatura que tem o presidente de situação, mas é formada por excelências excelentíssimas de oposição, ressaltam Tibeco e Ferrão.

Ata...

Existe, inclusive, uma ata em que Maurício se compromete em ficar um ano e, nos anos seguintes da atual legislatura, a mesa seria ocupada por seus colegas, sendo que em 2022, o próximo presidente seria o Tibeco.

Vando participou

Essa ata que ninguém quer mostrar, foi assinada em dezembro de 2020 e, no encontro em que ela foi selada, participou além de uma pá de vereadores, até o ex-prefeito e ex-candidato a prefeito e presidente do PSDB, Evandro dos Navegantes. Vando dando as cartas nos bastidores? Único presidente de oposição presente? Ai, ai, ai qui dor!

Não mostram

O papéli definiu os presidentes do legislativo nos quatros anos e, aparentemente, tem a divisão de cargos no legislativo que seriam indicações das excelências. Ou outras falas que devem ser mantidas em sigilo... Daí ninguém quer mostrar a ata... Com relação às comissões, os vereadores Tibeco e Ferrão voltam a dizer que o prefeito e no caso a situação não conseguiram a vitória.

Vai surpreender?

Outro fato interessante é que o vereador roqueiro Ferrão é o responsável pela procuradoria especial da mulher da câmara de Penha. Ele faz questão de ressaltar que vai realizar um baita trabalho, mesmo não sendo uma mulher. Garante que vai surpreender. É dose!

Não fez nada

O vereador roqueiro, Ferrão, não deixou de dar uma alfinetada na criadora da procuradoria, a ex-vereadora e atual vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino (MDB). Ferrão caceteia que Juraci fez apenas uma placa que fica nas costas dele, já que ficou com o gabinete que era dela. Que não existe uma rubrica nem um valor pra fazer algo. Que foi apenas papo e sem ação. Credo! Mas porque ele aceitou essa nomeação então?

Preço

O preço da “traição” da eleição da mesa diretora ainda rende nos bastidores da Maravilha do Atlântico. Incrédulos do partido afirmam não ver nenhuma movimentação na sigla para punir o galo da Barra, vereador Asinil Medeiros, que legitimou a fama dos liberais de traiçoeiros.

Traição da traição?

E isso que Asinil publicou extensa carta nas redes sociais (leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc) garantindo que não traiu o Partido Libera, mas que “traíram o governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos)”, cujo PL, faz parte da base. Entonces...

De quem?

Se aceitar o que fez Asinil no ato de eleição, o PL também vai ter que liberar os seus pupilos, digo, estreantes vereadores, Cristiano José da Silva e o menino Milk, ops, Vitor Forte, que já ficou mais fraco no embate com o galo, perdendo até a segunda secretaria da mesa, para o Medeirinho. Pai Atanásio chegou a gritar da sala: se perder pro Medeiros vai ganhar de quem?

Nave mãe

O estreante Cristiano, que pode ter a voz confundida com a do ex-vereador Fábio Flor (PP), também chegou de mansinho, e já queria pilotar a nave mãe na estreia do mandato. Além de não conseguir tal feito, ainda dividiu a própria base. Estão chamando o Cristiano de Fábio Flor inflado, ou Fábio Flor GG. Oh, gente maldosa, Pai eterno!

Convocados

Nos próximos dias, podem ser convocadas as nobres excelências excelentíssimas, em caráter extraordinário, e daí vamos ver como ficou a relação pós-eleição da mesa. Pois projetos polêmicos estão por vir, e quem viver verá....

Com covid-19

O ‘novo’ secretário de Comunicação da piramidal casa do povo, o presidente do partido do peixinho, Fábio Rezes, o Fabinho, está com covid-19. Por isso, não assumiu sua nova função no legislativo peixeiro.

Desidratou

Há quem diga que o ex-presidente da piramidal, Paulo Manoel Vicente, o Paulinho Amândio (PDT), que era o todo poderoso, e sonhava em ser reeleito pra cadeira mas enfrentou uma rejeição sem tamanho, anda descontente. A sua colega, Hilda Deola, chegou a dizer que nunca votaria nele. Paulinho era o bambambã e, agora, tem vida de parlamentar como todos os outros.

Minion

O empresário Vandelino Raimondi, um dos mentores de que a zona rural da city peixeira virasse um município, com o nome escolhido de Verde Vale e, que na eleição de 2016, trabalhou pra eleger o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tá cada vez mais Bolsonaro.

Largou

Vandelino sempre foi Bolsonaro, mas antes ainda se preocupava com as demandas locais, com a zona rural, etc. Chegou a colocar uma baita placona ao arrepio da lei, durante a campanha de 2018, apoiando o presidente negacionista. Infelizmente, Vandelino, virou um fanático minion que passa o dia todo nos grupos de zapzap defendendo quem chama de ‘mito’. Uma lástima porque se apequena.

MDB dengo-dengo

Lino tenta impor o seu protagonismo em um momento crítico no próprio MDB de Navega City. Tem dito em alto e bom som que a intenção agora é “escantear” o Joãozinho Matos, assim como fez com o Cirininho Malvadeza Júnior, o Debinha Malvadeza e o próprio Ci, seu mano. Estará Lino preparado para gerir a própria crise, administrar o ego e sair do campo das intenções?

Desafio

Derrotado nas urnas, mais uma vez, o PT em Navega City, está pensando no que fazer daqui para frente. Cada vez mais solitário, mas mantendo a estrela no peito com orgulho, o Luizinho PT continua sonhando. Faz planos para ressurgir e não admite que ficará por último no apagar a luz e devolver as chaves.

Xerife

O xerife Jonny Coelho anda sisudo. Acha que o desgaste do ex-prefeito cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), refletiu nos seus planos para alcançar à vereança na eleição de 2020. Mais uma vez,  vai amargar a suplência e tentar influenciar nos destinos do seu partido, o PP. O xerife Jonny é conhecido por se posicionar, não se omitir, mas dizem os linguarudos, quase nunca é levado a sério.

Tem algo novo no reino

Os caciques têm procurado agir sobre os novos atores na casa do povo dengo-dengo. Querem explorar os que consideram inexperientes. Apontam aos novatos que se não cederem ao comando dos mais experientes terão que enfrentar sozinhos os mares turbulentos da política e que correm o risco de ficar à deriva.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.