Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mau exemplo...


Mau exemplo...

O presidente da República deve respeito à liturgia do cargo que ocupa. A instituição presidência da República tem que ser respeitada, seja quem for o ocupante momentâneo. Ser presidente não é ser rei, não dura pra sempre, não tem poderes ilimitados. O presidente da República precisa dar exemplo ao país.

Amiguinhos

Na segunda-feira à noite, o presidente Jair Bolsonaro reuniu chegados pra comer um peixe na brasa numa base militar em São Francisco do Sul. Nas fotos aparece um verdadeiro ajuntamento, onde o não menos polêmico apresentador Ratinho, o controverso empresário Luciano Hang,  e políticos posam sem distanciamento, sem a proteção das máscaras e simulando uma cena de clube do Bolinha.

Desrespeito

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Amiguinhos

Na segunda-feira à noite, o presidente Jair Bolsonaro reuniu chegados pra comer um peixe na brasa numa base militar em São Francisco do Sul. Nas fotos aparece um verdadeiro ajuntamento, onde o não menos polêmico apresentador Ratinho, o controverso empresário Luciano Hang,  e políticos posam sem distanciamento, sem a proteção das máscaras e simulando uma cena de clube do Bolinha.

Desrespeito

O prefeito da Dubai brasileira, o pop star Fabrício Oliveira (Podemos), o senador Jorginho Mello (PL),  o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, posaram com o presidente e os coleguinhas. Todos sem máscaras! Também tava lá o pastor da igreja Mevam, Luiz Hermínio, e com sorriso na zorelha. Todos rindo e felizes, mas a gente não entende o motivo...

Sem máscaras

A festa foi divulgada nas redes do secretário da Pesca, Jorge Seif, nas redes do pastor da Mevan e, timidamente, também, nas redes do prefeito Fabricio Oliveira. O prefeito de BC divulgou uma foto com Jorge Seif.

Sem moral...

Do presidente ao pastor, todos deveriam se cuidar e incentivar o cuidado, o distanciamento social e o uso de máscaras. Políticos são pagos com dinheiro público pra cuidar do povo e respeitar as leis. E o pastor Hermínio, aquele que fez o jejum contra a covid, não cansa de passar vergonha. Pois o jejum dele não adiantou nada. Morrem diariamente centenas de pessoas, inclusive pastores são vítimas fatais desta maldita doença.  Devem estar sem moral com Deus né?!

Papelão

Aliás, na minha cabeça, nunca entrou que pastores replicassem o discurso de ódio que tomou conta do Brasil nos últimos anos. Arminha nas igrejas, “bandido bom é bandido morto”, pena de morte e etc. Enquanto vários pastores morreram de covid, um de seus pares age com demagogia e mau exemplo, como se cagasse pras vítimas e pra dor das milhares de famílias de brasileiros.

Paixão

Não é de hoje a admiração do prefeito da Dubai, Fabrício Oliveira, pelo presidente Bolsonaro. Dias antes do 1ª turno, o pop star também se encontrou com o presidente em Brasília. Mesmo com sua adoração a Bolsonaro, o alcaide não posta as imagens nas suas redes sociais e nem divulga o resultado das visitas... 

Fica a dica...

Mesmo com uma parcela boa de fãs do presidente em território catarinense, há gente que alerta que Bolsonaro não é mais aquela unanimidade entre seus partidários. E que a eleição mostrou que o discurso de ódio, o negacionismo e botar a culpa em tal partido ou político já não cola mais. 

Não pegou bem

Ainda na city praiana, comerciantes e proprietários de estabelecimentos que foram fechados pela prefa na pandemia por acusação de aglomero, ficaram putos da vida ao ver o prefeito aglomerando e babando ovo da comitiva presidencial numa festinha.

Pulso firme

Até porque o prefeito pop star que tem pulso firme para fechar os bares na Dubai brasileira, por outro lado é adepto de alguns aglomeros. Participa deles. Semanas atrás tava de papagaio de pirata no churrasco de um cantor sertanejo que visitava a Dubai, frisam os observadores.

Use

As redes sociais da prefa de Balneário Camboriú tem uma arte alertando de forma incisiva e forte: “Use máscara, pra não ter que usar um respirador”. É preciso dar exemplo e  não apenas falar para que os outros cumpram leis e regras. E num é?

De pertinho

O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), andou batendo um papo de pertinho com as 10 excelências excelentíssimas da base pra discutir a presidência da piramidal casa do povo e chegar a um nome de consenso.

Na disputa

Os nomes que tem sido ventilados são do vereador Dedé Gonçalves, que é o presidente do Democratas. E o atual presidente Paulo Manoel Vicente, o Paulinho Amândio (PDT), teria abdicado de disputar  à reeleição em nome de um consenso em torno do democrata.

Conversar

O partido do peixinho, comandado pelo Fábio Rezes, o Fabinho, tem os nomes da bela Cristiane Stuart (parabéns, Selmo!) e o Marcelo Werner que em tese seriam os candidatos à presidência. Eles têm tudo pra retirar as candidaturas em prol da união em torno do Dedé.

Desculpas

Os linguarudos de plantão lascam que no final de semana, o presidente do PSB, Jorge Andrade, o Jorge Negão, teria batido um papo com o prefeito Volnei. Assopraram que teria pedido mil desculpas por conta do que aconteceu durante a eleição (arreda raça de bocudos, infelizes!). Isso de braço dado com o vereador da sigla, o Odivan Wivaldo Linhares, o Mamão.

Barroso

O deputado federal Jorge Goetten, que é vice-presidente do Partido Liberal da Santa & Bela Catarina, encontrou-se com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso. A conversa girou sobre a crise climática e projeto de Carbono Zero que buscam compensar as emissões de gases estufa com ações de plantio de árvores.

Carbono Zero

Quem acompanhou a audiência de Barroso com Goetten foi o biólogo da instituição Prima, Ricardo Harduim,  que foi um dos responsáveis por transformar o gabinete do deputado liberal no primeiro ‘Carbono Zero’ da câmara federal, em Brasólia, e coordenou o plantio de centenas de árvores na city peixeira.

Cesar ganhou

O presidente do tradicional Clube Atiradores, Cesar Moreira, o Cesinha, foi reeleito pra mais um mandato à frente do centenária instituição, na eleição que ocorreu na noite da última segunda-feira. Os seus puxas lascam que os associados reconheceram os méritos da atual gestão.

Desapareceu

E a caranga que sumiu da Fundação de Esportes da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador? Um Fiat Doblo adesivado simplesmente sumiu e  o mais preocupante é que tem grupo de zapzap em Camboriú, onde o povo sabe mais do que acontece na cidade e nos órgãos públicos do que quem está na prefa. Tá doido! 

Bandidagem

O pior é que tá circulando nesses grupos que a caranga esteve envolvida em um suposto furto lá na terra do dedo torto, Tijucas. Será que será? E onde andará o superintendente da Fundação de Esportes, o Kadiz? A bandidagem alvissareira que por aqui campeia, surrupia um carro da prefa e  fica por isso mesmo? Imagina como fica o cidadão comum...

Não sentiu

Faltando poucos dias para o findar deste malogrado 2020, o atual presidente da casa do povo da Dubai brasileira, Omar Tomalih (Podemos), não sentiu a maciez da principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca, nos dois anos em que esteve à frente do poder legislativo. 

Num gosta

O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos) e nem o vice, o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), deram a chance pra que Omar sentasse os glúteos branquelos na cadeira de prefeito. Fica evidente que FO não quer saber de Omar, nem pintado de ouro, lascam as bocas de estopa que olham de longe.

Cavou

Também pudera, a rejeição ao Omar é tremenda. Omar tem rejeição entre as excelências excelentíssimas, entre os servidores da casa do povo, lideranças da cidade e, inclusive de jornalistas e órgãos de imprensa. Ou seja, cavou a própria cova...

O novo Moisés 

Vem chamando a atenção nos meios políticos e parlamentares e, à coluna, o novo comportamento público do governador bombeiro Carlos Moisés (PSL), mais interativo e viajante pelo Estado, após a reassunção no cargo, depois do breve afastamento, enquanto se julgava o seu primeiro pedido de impeachment que acabou arquivado.

Juntinho...

O deputado Ivan Naatz (PL), que foi relator da CPI dos Respiradores, e um dos principais críticos do governador, esteve acompanhando roteiro de Moisés no fim de semana pela galega Blumenau, a peixeira Itajaí, e na nossa Dubai, Balneário Camboriú. Naatz confirma que a mudança é positiva.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.