Via Streaming
Por Via Streaming -
Eventos sinistros
Ao longo do Século XX, o mundo presenciou uma série de conflitos, agravados por inovações tecnológicas nas indústrias química e bélica, que revelaram a natureza cruel do homem. Para explorar o decorrer das décadas entre a Segunda Guerra Mundial e as batalhas no Vietnã a partir da óptica de uma família no interior de Ohio, chega “O Diabo de Cada Dia”, que estreia 16 de setembro na Netflix. Com direção de Antonio Campos, o filme é baseado no romance homônimo de Donald Ray Pollock.
Willard Russel é um veterano da Segunda Guerra que viu um de seus companheiros ser esfolado e crucificado vivo nas ilhas do Pacífico. Ao retornar para sua cidade natal, Knockemstiff, em Ohio, essa visão continua a atormentá-lo e se desenvolve numa estranha fixação por crucifixos. Eles estão por toda parte e representam uma deturpada crença de Willard que a redenção só é alcançada pela agonia. Assim, após a morte de sua mulher, o veterano começa a realizar sacrifícios de sangue - humanos e animais – para essas imagens. Mas o verdadeiro protagonista desta história é Arvin Eugene Russel (Tom Holland), um cristão devoto que, após ser presenteado com a arma de seu falecido pai, Willard, se afasta gradualmente da religião ao se tornar ciente das depravações que ameaçam ele e sua família.
Dentre estas há um xerife corrupto (Sebastian Stan), uma assassina em série (Riley Keough) que realiza viagens de carro com o marido (Jason Clarke) para que ele tire fotos comprometedoras daquelas que serão suas vítimas. Além de um pastor e predador sexual (Robert Pattinson) cuja crença de que, para ir ao Paraíso, basta se arrepender pouco antes de morrer, não encontra nenhum remorso em suas atitudes. E o caminho de todas essas personalidades se cruza com o de Arvin, que fornece um suspiro de esperança nessa história sombria ao combater as más influências e buscar todos os dias pela redenção, mesmo quando sua própria herança familiar lhe mostrou o contrário. Link para o trailer de “O Diabo de Cada Dia”: https://youtu.be/MUS6nMMjLSk