ITAJAÍ
Morre Evandro Colares, da Lavanderia Sul América
Empresário faleceu um ano após a morte do pai
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Faleceu nesta quarta-feira, aos 57 anos, o empresário Evandro Colares, da família proprietária da Lavanderia Sul América, que fica na rua Lauro Müller, no centro de Itajaí. Ele tratava um câncer.
Em fevereiro do ano passado, o pai de Evandro, o comerciante Francisco Colares Filho, conhecido como seu Chico, também morreu, aos 85 anos, por complicações cardíacas.
Continua depois da publicidade
O corpo de Evandro será velado a partir das 9h desta quinta-feira, na capela Angelus, na avenida Sete de Setembro, em frente ao cemitério da Fazenda. A despedida está marcada para as 13h e a cremação será às 14h.
Evandro administrava a lavanderia ao lado dos irmãos Débora e Juliano desde a morte do pai, em 2 de fevereiro de 2025. Francisco Colares Filho dedicou 62 anos à Lavanderia Sul América, fundada em junho de 1963, quando vendeu os instrumentos musicais da banda Silverstone para investir no novo negócio.
A Sul América se consolidou como referência no setor em Itajaí ao longo das últimas décadas, mantendo tradição familiar e atendimento à comunidade. Com o falecimento de Evandro, a lavanderia está com o funcionamento suspenso nesta quarta e quinta-feira.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
