Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marinheiro segue oscilando
Marinheiro segue oscilando
A campanha do Marcílio Dias é inquestionável quando se trata de números. Líder isolado desde a primeira rodada, o Marinheiro segue na ponta porque é um time comprometido com o seu objetivo e tem sido premiado com os resultados positivos, principalmente nos minutos finais das partidas. Porém, o futebol apresentado em campo ainda é passível de questionamento e é o que vem acontecendo jogo após jogo. O maior problema da equipe é a oscilação dentro do mesmo jogo, com uma mudança visível do primeiro tempo para o segundo. Foi o que aconteceu novamente em Tubarão, contra um Peixe totalmente desfalcado. Depois de uma etapa inicial apática, o Marcílio voltou outro do intervalo e com um pouco mais de capricho, tinha vencido o jogo. O empate em Tubarão nunca será um resultado ruim, mas pelas condições do adversário, era possível buscar algo a mais. O Marcílio também entrou em campo desfalcado, mas tem um elenco mais experiente e capaz de suprir as ausências de Lito, Boquita, Nathan e Wilson Júnior. Com Anderson Ligeiro entrando em ritmo e David Batista retomando a forma, o Marcílio ganha muito em qualidade técnica, mas precisa ter também mais equilíbrio nos 90 minutos.
Primeira posição
O empate no sul praticamente garantiu a primeira posição do Marcílio na primeira fase. O rubro-anil precisa vencer o Avaí no próximo domingo para ter a liderança assegurada de forma matemática. Mas ainda assim o torcedor não está 100% confiante para as semifinais. Em jogos de mata-mata, um tempo ruim como o Marcílio fez em Tubarão e nos jogos contra o Brusque, podem custar uma eliminação. E o Marreco é o provável adversário na semifinal, já que vem em quarto lugar há algumas rodadas. Foiani terá tempo para trabalhar nessa semana e poderá focar em algumas situações pontuais, especialmente do meio pra frente, onde ainda se erra muito nas conclusões e tomadas de decisão.
Atlético nas semifinais
Depois de uma campanha sem sustos na primeira fase, o Atlético Itajaí se classificou na primeira posição do seu grupo e irá enfrentar o Nação, de Joinville, nas semifinais da série C do Catarinense. Parada dura para o caçulinha do futebol itajaiense, mas acredito que o Atlético é o favorito para avançar à final. O Atlético tem uma equipe muito forte e que brigaria por acesso até na série B. Com a experiência do não acesso do último ano, quando perdeu para o Próspera na final, o time do técnico Rony Aguilar também sabe quais erros não repetir nas fases finais dessa temporada.