Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Clássico se ganha
Clássico se ganha
Diz um ditado antigo do futebol que ‘clássico não se joga, se ganha’. E foi o que o Marcílio Dias fez nesse domingo no Gigantão das Avenidas, contra o Almirante Barroso. Com uma pintura de Lauder aos 48 minutos do segundo tempo, o Marinheiro manteve a liderança e os 100% de aproveitamento na Copa Santa Catarina. Um prêmio para os quase quatro mil torcedores que foram ao estádio e já preparavam uma vaia para a saída da equipe de campo caso o resultado terminasse mesmo em 0 a 0. Vaia que virou euforia e comemoração por ter vencido um rival na estreia do novo gramado, na volta a própria casa depois de mais de cinco meses de espera. Como diz o ditado, o Marcílio não jogou (ou jogou abaixo do que se esperava), mas foi persistente e ganhou, e esses três pontos fazem toda a diferença na gordura que a equipe está abrindo na ponta da tabela e que, lá na frente, pode trazer a vantagem de decidir em casa os jogos finais da competição.
Muito a evoluir
Essa foi a quarta partida do Marcílio Dias na Copa Santa Catarina e o que se viu foi uma repetição de erros que vem acontecendo desde o primeiro jogo. Transição muito lenta para o ataque, falta de objetividade e dificuldade de criação de jogadas são alguns dos problemas que têm feito o Marinheiro sofrer mais do que deveria nessa arrancada inicial na Copinha. Contra uma equipe mais experiente e bem postada, como o Barroso, ficou claro que há necessidade de se mexer na equipe para a continuidade da competição. Nathan tem entrada bem em todas as partidas no segundo tempo e já merece uma chance para sair jogando no ataque, enquanto o meio de campo também precisa testar outras opções. O trio Daniel Pereira, Jonathas e Giba não está conseguindo dar dinâmica ao jogo do Marcílio e acionar mais os pontas, que também não vêm correspondendo. Quando acerta os passes e bota velocidade no jogo, o Marcílio chega com perigo e vence as partidas pela qualidade técnica dos seus jogadores.
Desafio na quarta
Contra o Atlético Tubarão será um teste real do nível de dificuldade do Marcílio na briga pelo título, já que o Tubarão é uma das equipes que mais investiu para disputar a competição e certamente estará entre os semifinalistas. A equipe Show de Bola transmite todas as emoções na quarta-feira, a partir das 20h, na rádio Univali FM (94,9) e também pela Web Catarina.
Mérito alviverde
O Marcílio Dias teve uma atuação abaixo do esperado, mas não podemos também tirar os méritos da ótima partida que o Almirante Barroso fez nesse domingo. Fiel a sua proposta de jogar no contra-ataque, o time do técnico Chiquinho Lima só não saiu da casa do rival com um ponto por uma desatenção no último lance do jogo. Fora isso, o Barroso soube se postar no gramado e complicou a vida do Marinheiro. O Almirante segue no bloco intermediário da tabela e dá mostras que vai brigar pelo G4 na sequência da Copinha.