Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Atropelou
Atropelou
O Marcílio Dias foi a Curitiba na última sexta-feira e goleou o time sub-23 do Athletico Paranaense pelo placar de 5 a 0 em jogo-treino. O resultado expressivo, mesmo contra uma equipe de aspirantes do Furacão, demonstra que o trabalho de Paulo Foiani à frente do Marinheiro está evoluindo. Como a partida aconteceu no CT do Athletico, a imprensa não pôde acompanhar de perto o treinamento, mas as informações de quem esteve presente são de que o Marcílio tem uma linha de frente muito forte, com Wilson Júnior e Welton Paraguá se destacando em campo. Essa dupla de pontas tem força, velocidade e, principalmente, poder de finalizar, algo que faltou ao Marcílio em momentos cruciais na série A do Catarinense. O setor defensivo, mesmo que totalmente modificado em relação ao estadual, também passa bastante segurança.
Elenco forte
A principal diferença entre o Marcílio que vai para a Copa Santa Catarina e o quinto colocado da série A deste ano está nas opções do elenco. O Marinheiro parece ter aprendido com os erros do estadual e montou um grupo melhor servido de opções, principalmente no ataque. Mais nomes devem ser anunciados esta semana, tanto para a defesa, quanto para o setor ofensivo. Além disso, o zagueiro Magrão está de volta ao Gigantão das Avenidas e chega com status de titular, pelo grande estadual que fez, figurando inclusive na seleção do campeonato. Luiz Renan também retorna esta semana e o Marinheiro também aguarda a volta de Igor Brondani, zagueiro emprestado ao Barroso.
Barroso campeão
O título do Almirante Barroso foi uma síntese da campanha alviverde na série B do Catarinense. Um jogo difícil, equilibrado, e decidido nos minutos finais. Conquista merecida pela campanha que todo o elenco e a comissão técnica liderada por Chiquinho Lima fizeram desde a primeira rodada.
Ano do centenário
Mesmo com a polêmica que envolve o uso do nome Almirante Barroso, já que o alviverde tem o futebol gerido por uma empresa e está inscrito na Federação Catarinense de Futebol com o CNPJ de Navegantes Esporte Clube, uma conquista no ano do centenário do clube social contribui para o fortalecimento e para a história do futebol de Itajaí. Vale lembrar que o Marcílio Dias já fez a sua parte no primeiro semestre ao cravar a sua melhor campanha no século na série A do Catarinense. Disputar a segunda divisão no ano do centenário seria uma vergonha para a história do Marinheiro. Graças ao trabalho da atual diretoria, o centenário ficará marcado para sempre com públicos de mais de seis mil pessoas no estádio, vitórias contra grandes adversários como Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville e a quinta colocação geral. A Copa Santa Catarina, com os dois times participando, tem tudo para ser a cereja do bolo e a estrela que falta no peito rubro-anil em 2019.