Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Teste de realidade
Teste de realidade
A derrota merecida do Marcílio Dias para o Brusque no último sábado, por 1 a 0, no Camilo Mussi, foi o principal teste que o Marinheiro enfrentou até agora na Copa Santa Catarina já pensando no que terá pela frente na Série A do Catarinense no próximo ano. O Brusque tem uma base sólida que tem disputado Catarinense, Série D e Copa do Brasil nos últimos anos e mostrou a sua qualidade em campo, mesmo sem estar com uma equipe 100% titular. A vitória por 1 a 0 se deve principalmente ao goleiro Luis Carlos, do Marcílio Dias, que fez grandes defesas e evitou um placar mais elástico. A diretoria do clube tem tratado desde o início da Copa SC como laboratório para a Série A e o jogo contra o Brusque foi um teste de realidade interessante para o Marinheiro.
Reforços e renovações
Todos sabemos que o Marcílio precisa se reforçar bastante para a Série A, mas não podemos deixar de valorizar os atletas que estão honrando a camisa nesse momento e brigando pela classificação na Copa SC, depois de conquistarem o acesso na Série B. Alguns deles possuem qualidade para compor o elenco em 2019 e a diretoria já tem tratado dessas renovações. O goleiro Luis Carlos foi o primeiro a assinar até 2020, enquanto nomes como Arthur Feitoza e Juliano Levak também podem ter o contrato estendido. Além disso, é preciso entender que o investimento do clube nessa temporada é muito menor do que o orçamento para o próximo ano, já que a visibilidade da Série A é muito maior em relação a deficitária segunda divisão. Com isso, muitas contratações devem ser feitas e nomes como Jonathas e Juninho Tardelli, que vieram para a Copa SC, estão na lista das possíveis renovações.
Seguimos vivos
O tropeço em casa do Atlético Tubarão, empatando com o eliminado Inter de Lages no domingo, manteve Marcílio Dias e Almirante Barroso muito vivos na competição. Ambos estão dois pontos atrás do Tubarão e encaram o time do Sul do Estado nas rodadas que faltam. O Marinheiro, com melhor saldo que o Barroso, tem a vantagem de poder vencer os dois jogos que restam para se classificar. Já o Barroso precisa vencer seus dois jogos e torcer que o Marcílio tropece pelo menos uma vez. Na quarta-feira o rubro-anil vai a Lages em um jogo muito difícil contra o Inter, enquanto o Barroso recebe o Tubarão. Os dois jogos começam às 20h30 e você acompanha tudo ao vivo pela rádio Web Catarina: www.webcatarina.com.br.
Atlético na final
O Atlético Itajaí sofreu, mas passou pelo Carlos Renaux em um jogo definido na prorrogação no Robertão, em Camboriú. Agora o Atlético decide o título da Série C e o acesso contra o Próspera. O primeiro jogo acontece sábado, em Criciúma, e a volta terá mando do Atlético, que tem ainda a vantagem de empate na prorrogação caso os dois times empatem em pontos na soma dos resultados, independente de saldo de gols.