Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Grande estreia
Grande estreia
O Atlético Itajaí começou com tudo na Série C do Catarinense. Diante de um fraquíssimo Curitibanos, na cidade de Paulo Lopes, o Atlético goleou por 7 a 0 neste domingo e, se tivesse caprichado um pouco mais nas finalizações, venceria por um placar muito maior. Apesar de o adversário não ser parâmetro para uma avaliação mais apurada da equipe, gostei bastante do time comandado pelo técnico Rony Aguilar. O time conta com vários jogadores que disputaram a Série B do Catarinense deste ano, como o zagueiro Silvio Gomes, o volante Luiz Renan, os meias Paulinho e Hadrian, e o atacante Jean Carlos. Alguns jogadores abaixo dos 23 anos também se destacaram, inclusive atletas da base do clube.
Semifinais definidas?
A Série C começou com quatro goleadas. Atlético Itajaí, Próspera, Carlos Renaux e Caçador começaram atropelando e são os francos favoritos a chegar nas semifinais. A maior definição na fase de grupos deve ser qual a posição de cada time em sua chave e os confrontos da próxima fase. Por isso, vencer o Próspera no próximo domingo, às 15h, no Gigantão das Avenidas, é fundamental para que o Atlético chegue em primeiro lugar do grupo e tenha vantagens no mata-mata. A rádio Web Catarina transmite essa partida ao vivo: www.webcatarina.com.br.
Waguinho Dias
A diretoria do Marcílio Dias decidiu não dar continuidade no trabalho do técnico Waguinho Dias. Apesar do grande trabalho feito pelo treinador, sendo fundamental no acesso do clube na Série B, a direção alegou questões financeiras para não fazer uma proposta para Waguinho seguir na Copa Santa Catarina. O problema não seria apenas o salário, mas também melhores condições pedidas pelo técnico. Certamente os dirigentes rubro-anis se viram em uma situação difícil de decidir e fizeram a escolha pelo equilíbrio financeiro. Sem garantia de mais patrocinadores para a Copa SC, o clube não se deixou levar pela empolgação do acesso e do belo trabalho de Waguinho. É uma pena que o treinador, um dos melhores que já passou pelo Marcílio nos últimos anos, não tenha ficado em Itajaí. Por outro lado, é compreensível a atitude responsável de quem não quer endividar o Marcílio meses antes da disputa da Série A e prometer ao técnico algo que não tenha como cumprir no momento. Que Waguinho possa voltar logo ao rubro-anil e mostrar o seu potencial em competições maiores.
Teco assume
A princípio quem assume a equipe é o auxiliar técnico Carlos Alberto Teco. Ele terá à disposição o mesmo elenco que disputou a Série B do Catarinense, com as saídas de Safira e Wilson Júnior, que estavam emprestados pelo Brusque. Por outro lado, o meia Juninho Tardelli foi contratado para a Copa Santa Catarina e tem tudo para ser o camisa 10, função mais carente da equipe na segunda divisão.