Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Incontestável
Incontestável
A vitória do Marcílio Dias sobre o Metropolitano e a campanha do Marinheiro no returno da Série B do Catarinense são incontestáveis. Na tarde deste domingo o rubro-anil foi a Blumenau e poderia ter feito até um placar mais elástico no estádio do Sesi se tivesse aproveitado melhor as chances que teve. Ainda assim, controlou o jogo e soube se defender quando precisou, restando apenas duas jogadas de perigo do adversário em mais de 90 minutos de bola rolando. O resultado deixou o rubro-anil a um empate do título da fase e da vantagem tão sonhada para as semifinais. Resta saber quem será o adversário, já que Metrô e Fluminense entrarão pelo índice técnico. Sobre a campanha no returno, são seis vitórias em oito jogos disputados, todas com domínio rubro-anil. Além disso, o Marinheiro sofreu apenas dois gols e marcou 13 vezes nesta segunda fase.
Elenco forte
O Marcílio Dias foi a Blumenau sem vários jogadores, alguns deles titulares absolutos, como Schwenck, Arthur Feitoza, Wilson Júnior e Safira. Ainda assim foi superior ao Metropolitano, que sem o meia Ari, mostrou pouquíssima criatividade. Isso só comprova o que tenho falado desde o início da competição: o elenco do Marinheiro é muito forte para o nível da Série B do Catarinense, o que torna as cobranças em cima da campanha no turno – com apenas três vitórias – ainda mais justificáveis. Com a chegada do técnico Waguinho Dias, o panorama mudou completamente, com praticamente as mesmas peças. O Marcílio hoje tem uma atitude mais ofensiva e organizada em campo. Mesmo em vantagem não abdica de atacar e não dá espaços ao adversário.
A hora do torcedor
O torcedor marcilista tem feito a diferença nesta Série B. Depois do show na vitória contra o Barroso, fez uma festa tremenda dentro do Sesi, cantando do primeiro ao último minuto. Esses torcedores que seguem o Marcílio aonde ele for, estão de parabéns. Mas ainda falta mais gente no Gigantão das Avenidas. O Marinheiro fez um alto investimento para montar seu elenco, trouxe um treinador de ponta do Estado para o returno, e precisa dos marcilistas e da cidade de Itajaí para cumprir com suas obrigações. Faltam três jogos para o acesso, sendo dois deles em casa, e é hora dos torcedores que não estão frequentando o estádio se fazerem presentes. Começando já nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Operário, para conquistar o returno e motivar ainda mais a equipe para as semifinais.
Grande arbitragem
Depois de uma rodada polêmica no meio de semana, o árbitro Diego da Costa Cidral fez uma grande arbitragem em Blumenau. Foi discreto, soube controlar o jogo e não se deixou levar por pressão de um lado ou de outro. Como tenho falado há um bom tempo, é um dos melhores árbitros do quadro da Federação Catarinense de Fut ebol e merece ser valorizado