Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Passado e presente
Passado e presente
Nesta semana o Atlético Itajaí publicou em suas redes sociais uma foto do fundador do clube, Fábio Bartelt, e o atual presidente, William Santos. O encontro registrou oficialmente a entrega da taça de campeão catarinense da Série C de 2016 para o novo gestor da equipe. Os primeiros meses da nova diretoria mostram que o Atlético Itajaí tem cumprido a risca seu planejamento, realizando peneiras e montando suas equipes de base. Além disso, o Atlético Itajaí fechou uma parceria com a Viação Praiana para a aquisição de dois ônibus para transporte de atletas dentro e fora da cidade. William é um empresário conhecido na cidade e com longa história no futebol amador de Itajaí, que agora busca voos mais altos com uma equipe profissional. Acho que a receita de sucesso do Atlético é estar nas mãos de pessoas competentes e que têm um nome a zelar na cidade. Já foi assim em seu surgimento, com Fábio Bartelt, e está sendo agora na nova gestão. Ao contrário de clubes que vemos Estado afora servindo apenas ao interesse de empresários de futebol, sem se preocupar com a impressão que deixam por onde passam, o Atlético tem levado o nome da cidade com responsabilidade.
Marinheiro a espera
Mais uma semana se passou e o Marcílio Dias segue aguardando para anunciar seu novo superintendente de futebol e treinador. Os nomes já estão definidos, mas segundo apurou este colunista, o anúncio do novo superintendente será feito após o término do vínculo trabalhista do mesmo com outro clube. Ele estaria cumprindo o aviso prévio de 30 dias antes de se apresentar oficialmente ao rubro-anil. Com este empecilho, a diretoria marcilista espera a chegada do superintendente para oficializar Renê Marques como treinador. Aos torcedores que estão preocupados com quem será o responsável pela montagem do elenco para esta temporada junto com Renê, acredito que o Marinheiro esteja contratando um profissional competente para a função, experiente nesta área. Ambos já estão acompanhando os estaduais e observando atletas para serem contratados pelo Marcílio Dias a partir de abril.
Polícia Militar
É inegável que a polícia Militar de Santa Catarina presta um serviço imprescindível para a sociedade, sendo uma referência em todo Brasil. Porém, as comissões responsáveis pelas vistorias no estádios de futebol profissional precisam rever seus conceitos. Desta vez foi a Arena Condá o alvo de uma exigência desnecessária e retrógrada: a instalação de grade/vidro de mais de dois metros de altura em alguns setores. Este pedido vai na contramão do conceito de arena e do chamado ‘padrão FIFA’, que visam justamente a segurança do torcedor dando a ele um ponto de fuga (campo) em caso de alguma confusão ou superlotação na arquibancada. Felizmente a Chape conseguiu uma liminar e mandou a partida diante do Avaí, neste domingo, com torcida.