Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Com as mãos na massa
Com as mãos na massa
O programa Debate Bola, da rádio Web Catarina, recebeu na última semana o presidente do Conselho Deliberativo do Marcílio Dias, Almir César Vieira, um dos grandes responsáveis pela retomada do clube desde 2016. Almir falou sobre a situação atual do Rubro-anil e o trabalho que o conselho tem feito junto à diretoria executiva, especialmente no que diz respeito ao levantamento e pagamento das dívidas do Marinheiro. Além disso, o conselho tem participado ativamente das reuniões que visam o planejamento estratégico do clube a médio e longo prazos, traçando uma série de ações que deverão ser seguidas nos próximos seis a oito anos. Uma ideia interessante que, se for realmente colocada em prática, será uma guinada na história do Marinheiro. A apresentação será feita no aniversário de 99 anos do clube, em março deste ano.
Cota de TV
Almir fez coro ao discurso do presidente executivo Lucas Brunet de que o Marcílio Dias não concorda com o contrato assinado pelos clubes da Série A de 2018, que venderam o televisionamento aberto do Catarinense por ‘migalha’ para os próximos quatro anos. Como Brunet já havia dito, caso conquiste o acesso nesse ano, o Marinheiro não aceitará ter seus jogos transmitidos por uma cota estimada em R$120 mil em 2019, justamente no seu centenário. Ambos foram categóricos em afirmar que o marca do clube é muito mais valiosa. Almir ainda fez duras críticas a Associação de Clubes de Santa Catarina, instituição que defende a desfiliação do Marinheiro desde o ano passado.
Recuperação do patrimônio
Mesmo que o calendário profissional do Marinheiro comece só em abril, com o início da pré-temporada, a movimentação no Gigantão das Avenidas é intensa em vários setores. A recuperação do patrimônio do clube é uma das ações que a diretoria tem colocado em prática. Depois de retomar a gestão do estacionamento da rua Gil Stein Ferreira, o Marcílio Dias recuperou outro espaço que estava dividido por um muro e era usado como estacionamento para um prédio da mesma via. O antigo bar também foi derrubado e em breve será construído um espaço novo e mais moderno, que se tornará um ponto de encontro para os marcilistas não apenas em dias de jogos, mas também durante a semana. Com o espaço físico que o Marcílio Dias tem no estádio Dr. Hercílio Luz, em uma localização privilegiada, sempre foi um desperdício o clube não explorá-lo para aumentar sua renda e oferecer mais benefícios aos seus associados.
Avaliações na base
Mais de 100 garotos participaram das avaliações para as categorias de base do Marinheiro, que neste ano abriu vagas para os times sub-13, sub-15 e sub-17. Embora vá disputar o estadual apenas com o juvenil, o Marcílio Dias planeja que suas equipes disputem vários torneios e campeonatos em Santa Catarina e pelo Brasil.