Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Itajaí tricampeã do Jasc
Itajaí tricampeã do Jasc
Foi emocionante, até o último segundo de competição. Itajaí conquistou seu tricampeonato no Jasc. Com uma diferença de apenas sete pontos, Itajaí superou Blumenau no quadro de pontos e fez a festa na cidade de Lages. Esse resultado apertado, um pouco mais do que o esperado, mostrou a importância de cada modalidade, que cada ponto somado, de cada atleta que deu o seu melhor para representar Itajaí. Todos estão de parabéns por mais um título merecido da nossa cidade, confirmando ser a grande potência esportiva do estado na atualidade.
Momento histórico
Foram muitos dias de cobertura com a equipe Show de Bola na cidade de Lages, fazendo boletins ao longo da programação da rádio Univali e da web Catarina, incluindo transmissões de partidas ao vivo pela internet. Para fechar com chave de ouro, além do título de Itajaí, transmitimos a grande final do futsal feminino na noite deste sábado entre Itajaí e Lages. Com mais de seis mil pessoas no ginásio, participamos de um momento histórico, com um dos maiores públicos das 57 edições do Jasc em local fechado. Mesmo com a derrota das guerreiras de Itajaí, foi uma noite fantástica, que mostrou o verdadeiro espírito do esporte e do Jasc. Apesar de alguns problemas nos locais de competição e nas acomodações da imprensa, Lages foi muito receptiva com os participantes e está de parabéns pela realização do Jasc.
Série B em junho
O Conselho técnico da Série B confirmou as informações que a coluna vem falando há algum tempo. A competição inicia no dia 6 de junho e acaba em 26 de agosto, com o mesmo formato deste ano, como obriga o Estatuto do Torcedor. A questão pendente ainda é o sub-23. Por incrível que pareça, ainda tem uma maioria de clubes que quer manter o limite de idade da competição, mesmo depois do fracasso técnico da segundona desse ano. Marcílio Dias, Camboriú, Operário e Blumenau se manifestaram contra, de acordo com presidente rubro-anil Lucas Brunet. Como os clubes voltam a se reunir em breve para debater as categorias de base, esse tema voltará à pauta. Lembrando que no ano passado uma liminar derrubou o sub-23 antes da competição começar e os clubes respeitaram a regra como um acordo de cavalheiros. Como haverá nova audiência nesse caso, é provável que o sub-23 caia de vez e os clubes estejam liberados pra contratar quem quiser, como acontece em competições de nível profissional.