Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marinheiro muito perto das semifinais
Marinheiro muito perto das semifinais
O Marcílio Dias fez o seu dever de casa e venceu o Juventus na tarde deste domingo, ficando cada vez mais perto das semifinais do Catarinense da Série B. Com um time mais qualificado que o Moleque Travesso, o Marinheiro construiu o resultado até de forma natural, aproveitando as brechas deixadas pela defesa adversária. Mesmo com desfalques importantes (Renan, Couto e Schwenck), as peças que entraram cumpriram bem o seu papel. Eduardo na zaga, Gabriel Vieira no meio e Kaynan na frente tiveram boas atuações, o último inclusive marcando mais um gol com a camisa do Marcílio Dias. Precisando de uma vitória em dois jogos para se classificar, acredito que o Marinheiro estará na semifinal, porém através da classificação geral. Com a vitória diante do Fluminense, em Joinville, dificilmente o Concórdia deixa escapar o título do returno. Se vencer em Palhoça, na quarta-feira, o rubro-anil mantém a melhor campanha do geral, o que o colocaria frente a frente com o Galo do Oeste nas semifinais. É um confronto mais difícil do que contra o Hercílio Luz pelo acesso, mas o Marinheiro já mostrou que joga de igual para igual com qualquer adversário dessa Segundona.
Barra x Camboriú
Participei da transmissão da partida entre Barra e Camboriú, pela rádio Web Catarina, no estádio Camilo Mussi, e me impressionei com o amplo domínio do time mandante. O Barra tem muitos jogadores de qualidade, mas está pagando por ter feito um turno muito ruim, principalmente por ter começado a competição com um técnico sem experiência no futebol catarinense. Se Abel Ribeiro estivesse no comando desde o início da Série B, o Pescador poderia estar no pelotão de frente da tabela. Já o Camboriú fez uma partida muito abaixo daquilo que apresentou contra o Marcílio Dias, na rodada anterior. Curiosamente, em suas redes sociais, o Camboriú reclamou demais da sequência de paralisações do jogo no segundo tempo. Logo a Cambura, que fez uma cera monstruosa diante do Marinheiro, decidiu botar na conta do árbitro William Machado Steffen a derrota.
Censura em Jaraguá
Não bastasse o papelão que vem fazendo dentro de campo, com direito a derrota por WO e goleadas consecutivas, o Jaraguá acumulou mais um fiasco nesse sábado, na partida realizada contra o Hercílio Luz. Além das péssimas condições de trabalho no campo amador do Botafogo, de Jaraguá do Sul, colegas da imprensa de Tubarão ainda foram coagidos pelo presidente do Jaraguá, que não queria que a partida fosse transmitida por emissoras de rádio. Para tentar censurar os radialistas, ele alegou que a imprensa de Tubarão havia feito críticas ao seu clube. Por sorte, um diretor da Federação Catarinense de Futebol interviu e a goleada de 5 a 2 do Hercílio Luz foi ao ar normalmente. Não é por menos que o Jaraguá está sendo rebaixado. Uma vergonha em todos os aspectos.