Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Sofrimento rubro-anil
Sofrimento rubro-anil
O Marcílio Dias continua decepcionando o seu torcedor com atuações abaixo da crítica nesta Série B do Catarinense. Neste sábado, o Marinheiro escapou de um desastre contra o Jaraguá ao sair perdendo por 2 a 1 e ainda levar uma bola na trave no início do segundo tempo. Por sorte, o Jaraguá cansou e o peso da camisa do Marcílio prevaleceu, como tem sido a tônica nesta Série B. Duas jogadas de escanteio aliviaram um pouco o sofrimento do torcedor. O técnico Renê Marques bem que tentou realizar um trabalho tático diferente ao longo da semana, mas pela qualidade técnica do elenco, encontrou muitas dificuldades diante da pior equipe da competição.
Nada de novo
A cada rodada meus comentários aqui no DIARINHO e na Rádio Univali FM precisam se repetir. Gostaria muito de poder dar uma opinião diferente em relação ao time do Marcílio Dias, ver uma real evolução na equipe, mas semana a semana meu pensamento se confirma. O Marinheiro tem um elenco fraco, com alguns jogadores que não estão à altura do clube, mesmo em uma segunda divisão. E no contato com o torcedor, seja no dia a dia ou no estádio, essa visão parece ser quase unânime em quem acompanha de perto a competição. A preocupação com o acesso é cada vez maior, não pela pontuação alcançada até agora, mas pelo futebol apresentado. Renê Marques é a grande esperança de mudar esse panorama, mas sem jogadores de qualidade vai restar sempre a mística da camisa rubro-anil e os lampejos dos atletas mais lúcidos, como Ari, Rodrigo Couto e Adriano Chuva, para salvar o Marcílio.
Reforços chegando
O Marcílio Dias deve apresentar mais jogadores esta semana. Além disso, Jefferson Paulista e Pichu, que já estão desde a última semana no clube, podem estrear nesta quarta-feira contra o Fluminense, em Joinville. Jeff deve assumir a posição de Schwenck na frente, já que o camisa 9 está suspenso com três cartões amarelos.
Atrás de um camisa 10
Entre os reforços pedidos por Renê, o Marinheiro ainda corre atrás de um meia armador diferenciado, já que a aposta em Yannick não deu certo. O jogador que tem usado a camisa 10 do Marcílio foi mais um erro do departamento de futebol. Mesmo com jogadores em Santa Catarina com mais qualidade disponíveis no mercado, os dirigentes preferiram ir buscar um meia do Foz do Iguaçu, que fez uma temporada regular apenas em 2017. Yannick não assume a responsabilidade no jogo e foi substituído por Renê ainda no intervalo contra o Jaraguá. A paciência com ele parece ter acabado de vez. O Marcílio chegou a sondar o meia Safira, mas o atleta está no Ypiranga-RS e entraves financeiros entre ele e o time gaúcho podem melar o negócio. A busca continua, mas o tempo urge. O Marinheiro tem só mais uma semana para inscrever jogadores na Série B.