Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marinheiro e sua missão
Marinheiro e sua missão
O Marcílio Dias fez o que o torcedor esperava dele na manhã de domingo, no estádio Camilo Mussi. Contra o fraquíssimo Jaraguá, o Marinheiro goleou ao natural. Foram 10 chances claras de gol e um bom aproveitamento do time do técnico Hudson Coutinho. Independente da qualidade técnica do adversário, vencer bem na estreia sempre é positivo para o grupo e para o torcedor. Por se tratar de um primeiro jogo, o Marcílio fez uma boa partida e poderia ter feito um placar ainda mais elástico. Teve paciência para encontrar as brechas na zaga adversária e soube administrar o resultado quando já estava com o jogo ganho.
Bem-vindo, Rodrigo Couto
Certamente foi uma manhã mais do que especial para Rodrigo Couto. De volta ao time que o revelou para o futebol, Couto foi o dono do jogo domingo. Fez dois gols e toda a jogada do gol de Matheus Henrique, que abriu o marcador. Desde que ele se integrou ao grupo, tenho dito que o Rodrigo será muito importante para o Marcílio Dias nesta Série B, pela sua experiência e sua identificação com o Marinheiro. Os torcedores que ainda torciam o nariz pelo fato do jogador ter vindo do Barroso, certamente tiveram que aplaudi-lo neste domingo. Fico feliz pelo atleta e pela pessoa do Rodrigo Couto. Ele merecia esta oportunidade de voltar ao Marinheiro para continuar sua história no rubro-anil. Que seja com mais um título.
Quinta-feira no Gigantão
O próximo desafio do Marcílio Dias será na quinta-feira, contra o Fluminense de Joinville, no Gigantão das Avenidas. Mais um jogo que o Marinheiro tem a obrigação de vencer, mas sem subestimar o adversário. O time visitante certamente virá fechado e o Marcílio não pode entrar em campo de salto alto. Ainda é preciso evoluir e o técnico Hudson Coutinho tem deixado claro que a equipe ainda está ganhando corpo. O jogo terá transmissão da equipe Show de Bola, a partir das 20h, na rádio Univali FM e na Web Catarina: www.webcatarina.com.br.
Sub-23 caiu
A liminar que derrubou o limite de idade da Série B já valeu neste final de semana, mas não deve mudar muita coisa para os clubes. Houve um acordo nos bastidores para que ninguém escale mais de cinco atletas acima dos 23 anos. Por se tratar de uma liminar, a decisão da justiça pode cair a qualquer momento e os clubes podem se complicar no TJD caso estejam em desacordo com o regulamento inicial da competição.
Barra vence jogo difícil
Estive no último sábado assistindo a abertura da Série B entre Barra e Concórdia, no estádio Camilo Mussi. O time da casa fez o dever ao vencer por 1 a 0, em um jogo muito pegado. Deu para ter uma noção do nível de dificuldade que será a competição. Jogos truncados e decididos em detalhes. Este é o parâmetro para os clubes que irão brigar pelo acesso.