Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Vergonha
Foi o que sentiram alguns conselheiros do Marcílio Dias ao chegarem para a reunião que definiria a possível cassação do presidente José Carlos dos Santos, no sábado, e descobrirem que o julgamento estava cancelado por ordem judicial. José Carlos conseguiu uma liminar para suspender a votação. Assim que a notícia chegou nas redes sociais, vários torcedores taxaram o presidente de covarde por fugir da sua responsabilidade como mandatário do clube e cidadão, buscando na justiça uma forma de não responder pelos próprios atos.
Amnésia, presidente?
A surpresa maior veio ao ler a decisão expedida pela juíza Marcia Krischke Matzenbacher. Segundo ela, José Carlos informa que desconhece as acusações que lhe foram imputadas, e vem tomando conhecimento dos fatos através da imprensa e por meio de conversa com terceiros. Estaria o presidente com amnésia para esquecer em tão pouco tempo as agressões que desferiu contra a minha pessoa? Se ele desconhece, por que já deu várias declarações na imprensa sobre o tema, inclusive na última semana, e na reunião do Conselho do dia 4 de junho debateu intensamente o caso? Aconselho procurar um médico para sanar tais lapsos de memória.
Afronta ao Conselho
Outro trecho da decisão afirma que o presidente destaca que não obteve acesso a nenhum documento e nem sequer teve a chance de defesa, oportunidade na qual exerceria o contraditório e a ampla defesa, salienta também, que nenhum procedimento administrativo a fim de apurar os fatos narrados. O argumento usado foi considerado uma afronta por vários conselheiros, pois José Carlos já havia tratado do assunto em reunião anterior e não foi capaz de apresentar uma defesa plausível. Além disso, uma comissão disciplinar foi formada para tratar da acusação de agressão.
Conselheiros mobilizados
A liminar na justiça foi apenas mais um capítulo na desastrosa gestão do atual presidente. Alguns conselheiros já se reuniram e irão procurar derrubar a decisão que adiou o julgamento. José Carlos aproveitou o mesmo expediente que o ex-presidente Marlon Bendini usou quando seria julgado pelo Conselho Deliberativo por descumprir o estatuto em seu mandato. Na época, o próprio José Carlos, que era apenas um conselheiro, criticou a ação de Bendini por conseguir uma liminar da justiça.
Derrotas da base
O Marinheiro foi a Chapecó na última sexta-feira e sofreu duas derrotas em suas categorias de base: 3 a 2 no juvenil e 3 a 0 no juniores.
Camboriú busca recuperação
Derrotado no último domingo por 1 a 0 pelo Juventus de Seára, no Oeste, a Camboriú tem a chance de se recuperar no Campeonato Catarinense da Série B nesta quarta-feira, quando recebe o Juventus de Jaraguá às 20h30, no Robertão. A Cambura precisa da vitória para não se distanciar do grupo de frente.