Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Presente de grego
A diretoria do Marcílio Dias, mais uma vez, utilizou o site do clube para se manifestar através de uma nota intitulada Carta aberta à comunidade, sobre as críticas que vem sofrendo, principalmente por parte da imprensa esportiva. A nota cita: Não há muito o que esclarecer sobre o cavalo de Tróia que o Clube Náutico Marcílio Dias está vivendo. Eu questiono o que seria esse Cavalo de Tróia, e só me vêm à mente a armadilha em que o torcedor acabou caindo. Prometeram um título catarinense, e quando a torcida estava embebida de esperanças, vieram os duros golpes de rebaixamento, perda de pontos e multas em tribunais e etc. Recebemos esse presente de grego, e temos que sofrer em silêncio?
Ditadura rubro-anil
A nota também cita a liberdade de imprensa, um direito conquistado desde o final da ditadura que tanto reprimiu a mídia no país. O discurso é bonito, mas a prática é outra. Fui agredido pelo presidente do clube por ter opiniões divergentes das dele. Se isso não lembra a ditadura militar, onde quem manifestasse pensamentos contrários acabava nos temidos porões da ditadura, o que mais seria?
Redoma de vidro
A manifestação pública da diretoria cobra que se fale sobre coisas mais relevantes da atual administração, como a organização financeira do clube, projetos sociais e da memória do clube. Seria perfeito divulgar avanços no clube, basta termos acesso a esses projetos, e que não os escondam em redomas de vidro. Quem sabe o vice-presidente, Douglas de Oliveira, possa falar a respeito nesta terça-feira, quando prometeu uma visita ao programa Show de Bola, da Rádio Univali FM (94,9Mhz), a partir das 12h10. Vamos ver o que ele tem a falar.
Enfim, uma vitória!
As categorias de base do Marcílio Dias voltaram da cidade de Palhoça, no último sábado, com a primeira vitória na bagagem. Foram nove rodadas para que o time Sub-20, da categoria júnior, vencesse sua primeira partida, pelo placar de 1 a 0 contra o Guarani. A mesma sorte não teve o sub-17 (juvenil), que amargou uma goleada de 8 a 0 para o time de Palhoça. Vitórias são importantes, para dar mais moral aos atletas, e mais tranquilidade para a comissão técnica trabalhar. Porém, continuam não sendo o mais importante nessa caminhada, que é formar esses atletas para no futuro terem condições de darem alegrias no profissional.
Camboriú na segundona
Tive o prazer de acompanhar neste domingo a partida entre o Camboriú e o Brusque, pela segunda divisão do Catarinense. Em campo muitos ex-atletas do Marinheiro, de ambos os lados. Nas arquibancadas, muitos apreciadores de futebol de toda a região, inclusive de Itajaí. O jogo equilibrado acabou em 0 a 0. Ambos times continuam na briga para voltar à elite do futebol estadual. Valeu pelo clima bacana de jogo no estádio Robertão, que tanto nos faz falta em Itajaí.