Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Joguinhos Abertos
Tudo pronto para Itajaí sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina neste domingo. Cerca de 4500 atletas de até 19 anos são esperados pela organização para participar de diversas modalidades coletivas e individuais. A cerimônia de abertura será neste sábado, dia 25, às 19h, no Ginásio Gabriel Collares. De domingo até o dia 1º de agosto acontecem as disputas. A expectativa de Itajaí é ficar entre as três melhores cidades na classificação geral, subindo uma posição em comparação com os dois últimos anos, quando terminou em quarto lugar.
Organização
Mais uma vez a organização local de um evento da Fesporte ficará a cargo do professor Álvaro Provesi. No JASC, em 2014, Provesi exerceu a mesma função e não ocorreram grandes problemas. Pelo contrário, Itajaí foi destacada como uma das melhores anfitriãs da história dos Jogos. Com certeza o professor Álvaro e a competente equipe da FMEL repetirão o feito e quem vier ao nosso município para os Joguinhos levará embora uma ótima impressão. Ao longo dos últimos anos Itajaí tem demonstrado grande vocação para receber eventos esportivos e náuticos, o que é muito importante para a comunidade e para o incentivo a formação de novos atletas.
Brasão
A estreia de Brasão pelo Camboriú foi como o torcedor sonhava. Com três gols, o folclórico atacante comandou a vitória do Tricolor da Baixada por 4 a 1 contra o Operário de Mafra, em Camboriú. Quem também estreou foi o técnico Rony Aguilar. Ele promoveu algumas alterações na formação titular e o time correspondeu, matando o jogo ainda na primeira etapa. Na próxima rodada o Camboriú vai a Tubarão enfrentar o líder Atlético, no domingo. Um empate já está de bom tamanho e mantém a Cambura viva na briga por uma vaga na Série A do ano que vem.
Taça dividida
A Federação Catarinense de Futebol não descarta dividir entre Joinville e Figueirense o título de campeão catarinense deste ano. O JEC ainda tem direito a dois recursos até esgotar suas possibilidades jurídicas junto ao STJD após perder em todas as instâncias até aqui. A tendência é que nenhuma delas surtam efeito e o pepino fique mesmo nas mãos da FCF, que vai buscar uma solução em acordo com os dois clubes.
A Federação mantém cautela em não manifestar-se a favor de A ou B. A verdade é que o JEC é o maior responsável pelo imbróglio. Escalou jogador irregular e merece ser punido, como foram Marcílio e Avaí na mesma competição.