Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
No sufoco
Com direito a virada e gol com a bola entrando poucos centímetros além da linha, a vitória do Camboriú, por 2 a 1, diante do Juventus de Seara deu mais tranquilidade para as duas rodadas que faltam na Série B. Líder com 32 pontos, a Cambura é seguida de Brusque (31 pontos) e Atlético Tubarão (30) e pode chegar ao acesso com uma vitória e um empate. Dependeria do saldo de gols, que atualmente lhe é favorável (seis gols a frente do Tubarão). Duas vitórias garantem a vaga na Série A e o segundo jogo da final em casa. Falta pouco!
Atenção no Sul
O jogo mais difícil dos dois que restam é nesta quarta-feira, diante do Hercílio Luz, em Tubarão. O Hercílio apenas cumpre tabela, mas é preciso respeito, já que tirou pontos do Atlético recentemente. Este duelo tem um ingrediente a mais: uma derrota do Hercílio prejudica diretamente o rival da cidade. Por ser um clube tradicional e com maior torcida em Tubarão, acredito que os hercilistas não querem ver o caçula na elite do estadual. Isso pode não influenciar os jogadores, mas uma força das arquibancadas será bem-vinda para o Tricolor.
Robertão
Nós vamos fazer o que a Federação exigir para disputar a Série A aqui. Esta fala é da prefeita de Camboriú, Luzia Coppi, para a rádio Menina FM após o jogo de domingo. Questionada sobre a possível construção de arquibancadas atrás das traves do Robertão, ela garantiu que vai procurar até a iniciativa privada para viabilizá-las se necessário. Embora seja um estádio simpático, o Robertão precisa de melhorias estruturais. Quando o Marcílio jogou lá neste ano, emissoras de rádios e de TV tiveram dificuldades de trabalhar. Também foram registrados apagões que paralisaram duas partidas.
Luto
O futebol catarinense esteve de luto no final de semana. A morte do zagueiro sub-17 do Internacional de Lages, Leonardo de Paula Oliveira, o Léo, rendeu homenagens nas partidas profissionais disputadas no Estado (Série B do Catarinense e Brasileiro das Séries A e D), em sites e redes sociais, e até do governador Raimundo Colombo. Léo morreu após um choque de cabeça na partida contra o Metropolitano no sábado, em Blumenau. O jogador chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.