Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
A hora da final
Camboriú e Brusque começam a decidir neste domingo o título da Série B. O primeiro jogo será no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, às 10h30 de domingo. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, vale o saldo de gols. Se permanecer a igualdade, o título fica com o Brusque, que teve melhor campanha na primeira fase. É importante que a Cambura vença domingo, se possível por mais de um gol de diferença.
Ingressos acessíveis
Certamente será uma manhã de Robertão lotado. Nem por isso a diretoria subiu o preço dos ingressos para lucrar mais em cima da decisão. Segue o padrão de R$20 que foi cobrado durante a competição. Bela atitude.
Clássico local
O domingo de manhã também será de clássico local no Gigantão das Avenidas. O Litoral, de Penha, enfrenta o Barra, de Balneário Camboriú, às 10h, pela Série C. Ambos estrearam com vitória por 3 a 0. O Barra também investiu visando o acesso. Entre as contratações está o meia Rodrigo Couto, que veste a camisa 10 e marcou um dos gols na primeira rodada.
Loja perto do fim
Segue o imbróglio envolvendo o fechamento da loja oficial do Marcílio Dias, a Convés do Marinheiro. Os diretores do clube buscam reaver a sala ocupada na avenida Sete de Setembro para locá-la para outro comércio. A proposta é que uma loja seja edificada dentro do Gigantão das Avenidas e a gestão saia das mãos da comissão de torcedores, que idealizarame bancaram o projeto. Foi a loja quem cedeu todo o material esportivo que o Marcílio Dias usou nos três últimos anos.
Dúvida e retrocesso
O problema é quando e se essa proposta da nova loja vai sair do papel. Até lá, corre-se o risco do clube ficar sem produtos à venda inclusive perto do Natal - ou então disponíveis na secretaria, como era a várzea de anos atrás. Vale lembrar que o mandato do atual presidente vai até o ano que vem. Se ele e seu grupo não permanecerem depois disso, quem assumir o clube pode ter que recomeçar o projeto da loja do zero.
Marcílio perde a referência
Por sua localização, a loja Convés do Marinheiro é a principal referência da marca do Marcílio Dias na cidade. A vitrine e a decoração da loja são muito mais apresentáveis do que o portão desbotado da rua Gil Stein Ferreira com uma placa de estacionamento que faz referência a uma igreja evangélica. Em um momento de descrédito, não é hora de tirar essa única referência positiva do clube.
E o marketing?
Com Itajaí recebendo eventos em nível nacional e internacional no Centreventos, feiras náuticas e cruzeiros marítimos no verão, a loja é a única ação de marketing que o clube tem para apresentar aos visitantes da cidade. Quem passa pelos portões do estádio Dr. Hercílio Luz, hoje, enxerga dezenas de carros estacionados e nada que lhe atraia para saber mais sobre o Marinheiro. É essa a imagem que queremos que os turistas levem do clube?