Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Vencer e vencer
No Marcílio Dias só existe uma regra até o final deste turno: vencer. Desde que os reforços estrearam, Mauro Ovelha venceu as duas partidas que fez com o rubro-anil e certamente conquistará a sua terceira vitória neste domingo, às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, quando enfrenta o Jaraguá. A meta do Marinheiro é chegar ao fim do turno com 15 pontos, o que lhe dará a condição de ultrapassar os concorrentes Operário de Mafra, Barra e Tubarão no início da segunda etapa da Série B, quando volta a ter confrontos diretos.
Reforços
Mais três jogadores chegaram ao elenco marcilista. Principal contratação da semana, o meia-atacante Rony, 25 anos, veio para o Marcílio Dias em busca de um recomeço em sua carreira. Com passagem pelo Palmeiras, Botafogo, Náutico, Criciúma e Figueirense, o jogador estava no Cuiabá após uma série de lesões. O volante Julio Gruba, de 20 anos, veio do Paraná e na temporada tem o acesso à elite do futebol paranaense com o Prudentópolis. Outro que veio da equipe paranista é o meia Zé Vitor, de 20 anos.
Calculadora verde
O Barroso tem vivido cada jogo como uma batalha, mas com um planejamento já pensado para todo o campeonato. Na liderança com 16 pontos, o time alviverde tem uma meta estimada para conquistar o acesso: 34 pontos. Desta forma, faltam ainda 18 pontos (seis vitórias). Nesta conta o Barroso terá pela frente cinco jogos considerados como obrigação de vitória: Jaraguá (fora e em casa), Juventus (em casa), Porto (fora) e Concórdia (em casa). Com isso, seria necessário apenas mais uma vitória em um total de sete partidas para alcançar uma vaga na Série A do ano que vem. Na teoria, tem tudo para dar certo, mas no futebol é preciso muito foco e cautela.
Missão complicada
Mesmo sem Rodrigo Couto, suspenso por três cartões amarelos, o Barroso tem tudo para buscar a vitória contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. Porém, não será fácil para o time alviverde. O Moleque Travesso impôs muitas dificuldades ao Marcílio Dias na última rodada e está cada vez mais pressionado por bons resultados. Sabendo disso, o técnio Renê Marques deve armar o seu time para jogar no contra-ataque, esperando as oportunidades que o time da casa deixará em aberto ao se lançar ao ataque.
Itajaí em busca do título
O Atlético Itajaí pode conquistar seu primeiro título neste domingo, às 14h30, contra o Fluminense, em Joinville. Podendo perder por até três gols de diferença após golear por 6 a 2 no jogo de ida da final, o time do técnico Rony Aguilar tem que manter os pés no chão. A virada dos joinvilenses é difícil, mas no futebol tudo pode acontecer. Só o campeão da Série C garante o acesso para o ano que vem.