Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Feira de pesca esportiva busca atingir número recorde em volume de negócios em 2025


Publicado 20/03/2025 23:33

A 17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (20) no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP). O evento, considerado o maior da América Latina no setor, reúne mais de 120 empresas e 1.500 marcas, ocupando uma área de 400 mil metros quadrados. O público poderá visitar a feira até sábado (22), explorando expositores de diversas áreas, como náutica, equipamentos, turismo, esportes ao ar livre, tiro esportivo, moda e cutelaria.

A expectativa é atrair mais de 35 mil visitantes ao longo dos três dias, gerando um volume de negócios estimado em aproximadamente R$ 1 bilhão. O mercado de pesca no Brasil é robusto, com mais de 20 milhões de praticantes em diferentes modalidades.

A cerimônia de abertura contou com a presença do CEO do evento, Marcelo Claro, acompanhado das diretoras Cris Claro e Alice Claro, além de autoridades como a secretária do Ministério da Pesca e Aquicultura, Sandra Silvestre de Souza, e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

“O Pesca & Companhia Trade Show se consolidou como o principal evento do setor na América Latina. Nosso objetivo é fortalecer o mercado, conectar profissionais e incentivar o crescimento da pesca esportiva no Brasil. Estamos crescendo a cada ano junto com o mercado, que movimenta bilhões de reais anualmente e gera empregos”, afirmou Marcelo Claro, organizador da feira.

Secretarias de turismo nacionais e internacionais também marcam presença no evento, promovendo destinos voltados à pesca esportiva. Entre os estados brasileiros participantes estão Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Tocantins, Amazonas, Rondônia e Amapá. Do exterior, representantes das províncias argentinas de Corrientes e Neuquén também apresentam suas atrações para os amantes da pesca.

“A pesca esportiva em Neuquén pode ser praticada em diversos cenários da província. Em lagos e rios montanhosos, cercados por florestas e montanhas, é possível pescar tanto na costa quanto embarcado, utilizando varas convencionais ou pesca com mosca. A experiência de capturar trutas marrom, arco-íris e fontinalis é única”, destacou Marina González, diretora comercial da Neuquentur.

3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca

Antes da abertura oficial da feira, ocorreu o 3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca, promovido pela ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva em parceria com a Petrel Eventos. O encontro reuniu especialistas, operadores e entusiastas para discutir temas estratégicos do setor, como políticas públicas, sustentabilidade e oportunidades de mercado.

Entre os principais tópicos abordados, destacaram-se o aumento da participação de mulheres e jovens na pesca esportiva e a importância da preservação ambiental.

“As mulheres conquistaram um espaço importante na pesca esportiva, impulsionadas por uma indústria que desenvolve produtos adequados e proporciona conforto. Além disso, os destinos de pesca evoluíram, tornando a prática mais acessível. Para os jovens, a pesca esportiva tem sido uma alternativa ao cotidiano urbano e digital, permitindo maior contato com a natureza”, ressaltou Marcos Glueck, presidente da ANEPE.

O Pesca & Companhia Trade Show ocorre entre os dias 20 e 22 de março de 2025, reforçando sua posição como o principal ponto de encontro para marcas, profissionais e destinos turísticos do setor, impulsionando negócios e fortalecendo a pesca esportiva no Brasil.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Rubens com a faca e o queijo na mão

JotaCê

Rubens com a faca e o queijo na mão

Novembro Azul

Charge do Dia

Novembro Azul

Queridonas

Jackie Rosa

Queridonas

Amanhecer

Clique diário

Amanhecer

Criador e criatura

Via Streaming

Criador e criatura




Blogs

Zé Carioca

Blog do JC

Zé Carioca



Podcasts

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.