Por Jackie Rosa - jackierosa@hotmail.com
Sociedade, moda, comportamento e lifestyle
Publicado 17/05/2024 19:20
A maison de luxo francesa Hermès foi processada na Califórnia por alegações de que só permite, ilegalmente, que clientes com "histórico de compras suficiente" na empresa adquiram as suas famosas bolsas Birkin.
Dessa forma a Hermès viola a lei da chamada “venda casada”, ou seja, “vincular” a venda de um item à compra de outro, alegaram dois residentes da Califórnia na proposta de ação coletiva federal movida.
Os vendedores da empresa pressionam os clientes a comprar sapatos, cachecóis, joias e outros itens para ter a oportunidade de comprar a famosa e caríssima bolsa Birkin, afirma o processo. Os consumidores, por exemplo, não podem comprar uma Birkin online na Hermès e elas não são expostas à venda nas lojas. Normalmente, apenas os consumidores que são considerados dignos de comprá-la vão ver a peça em uma sala privada, de acordo com o processo.
Os vendedores da marca não ganham comissões sobre as vendas destas bolsas e são instruídos a usá-las como forma de coagir os consumidores a comprar produtos auxiliares, informa a denúncia.
Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Trechos da conversa com prefeito de Navegantes com Fran Marcon e JC