Publicado 24/01/2026 09:45
As pesquisas mais recentes confirmam a alta popularidade do prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), reflexo direto da presença constante, da melhora nos indicadores e das entregas em praticamente todas as pastas. Isso é fato e aparece nos números.
Não é sinônimo de transferência
Itajaí vinha de um período de pouca movimentação administrativa, o que amplia a percepção positiva atual. Ainda assim, a história política mostra que a popularidade do alcaide não é sinônimo de votos transferidos para seus candidatos.
A história ensina
A coluna já comentou, mas é importante relembrar e aprender com as lições do passado. O ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), que mesmo em momentos de alta aprovação não conseguiu eleger nomes próximos, como o topetudo Osvaldo Gern (PL) ou até mesmo sua mana, a loiruda Susi Bellini (PP). A lição segue atual: cada eleição tem sua própria dinâmica.
Busca um plus
A deputada estadual literata Ana Campagnolo (PL) caminha para ser uma das — senão a — mais votada do estado. Em Itajaí, sua estratégia é clara: buscar um plus eleitoral e não depender de qualquer transferência local. Ou seja, o que os postulantes da base do governo precisam entender é que o apoio do prefeito ajuda, mas não resolve.
Voto tem que buscar
O apoio do prefeito Robison Coelho pesa, abre portas e fortalece discursos, mas não decide eleição sozinho. Voto continua sendo individual, construído no contato direto e na identificação do eleitor. Por isso, se ficar em casa, sem busca e construção, vão morrer com a pomba na balaia, digo, sem votos na urna.
Musa BBB
O prefeito Robison se reuniu com o governador little Jorginho Mello (PL) e o mandatário-mor da Santa & Calorenta Catarina, deixou claro que quer a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Ana Carolina (PSDB, por enquanto) no projeto, restando apenas a definição partidária. A galega tem o convite para assinar a ficha no Republicanos ou no Progressistas.
Robison assume papel estratégico
O governador também convidou o prefeito Robison Coelho para ser coordenador regional da campanha, convite que foi prontamente aceito. A partir daí, o burgomestre da city pexêra passa a ter papel central na articulação política da região.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 6.000,00
R$ 5.000,00
Publicado 23/01/2026 19:48