Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 18/12/2024 16:20
Um anúncio surpreendente marcou o final desse domingo: o nome que irá fazer as tratativas para a federalização do Porto de Itajaí é o do polido João Paulo Bastos Gama, que foi procurador do município no governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), candidato a prefeito da cidade em 2016 pelo PP, mas que virou petista desde criancinha depois, e quase concorreu a prefeito pelo PT na eleição deste ano. Um bom nome.
Considerações
Em contato com este socadinho escriba, o polido João Paulo explicou que foi acionado com a decisão já tomada e que quer o melhor pra cidade. Disse também que nunca foi feito qualquer acerto com o deputado federal Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB), e que o desafio é manter o porto funcionando a todo vapor com um cronograma de movimentação cada vez maior.
Cutucada
JP avalia que agora é um momento de recuperação do porto, após ter sido abandonado pelo governo anterior. Para ele, o governo federal vem recuperando a economia do país e da mesma maneira recupera o Porto de Itajaí, que tem uma importância nesse contexto de aumento expressivo do comércio exterior com os BRICS e União Europeia. Então tá.
Garantia de investimentos
João Paulo reforça que o porto é de Itajaí. Ele não vai embora. Mas a cidade precisa admitir que a federalização é uma garantia de mais investimentos, que devem gerar mais movimentação, emprego e renda para Itajaí. JP diz que continua polido e não “Brutus”, como disseram.
Cutucada 2
Segundo JP, Brutus é quem queria privatizar o porto sem regras e sem preços, como queria o governo anterior que mesmo sendo idolatrado na pequena pátria, sempre a tratou muito mal. João se refere ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que chama de inelegível e que, palpita, em breve será preso. Será?
Brasília
João Paulo, foi sacramentado na federalização do Porto de Itajaí, que foi arrebentado pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB) e pela camarilha que indiquei estes dias - para receber o “não” prêmio “Persona non grata de Itajaí”. O fato está consumado. E os cargos que pintarem irão agora para o PT.
Será que vem mais?
Bocudos alardeiam que a indiferença de Volnei com o porto e seu destino era um jogo de cartas marcadas com o todo poderoso do Sebrae nacional, Décio Lima (PT), para tirar do município o poder decisório de seu bem mais precioso. Se for assim, passaram a perna em todo mundo. Ou, como diz o ditado, malandro é malandro, Mané é Mané.
Haverá sinais...
Então, não se surpreendam, segundo os bocudos, se a próxima “aquisição” do porto federalizado for o filho de Morastoni, o ex-barbudinho Thiago Morastoni (Podemos?) que não concorreu a nada e que só sabe mamar nas tetas da viúva.
Pra terminar
Quando o PT fez água Volnei carcou pro MDB, parece que agora está voltando, segundo os bocudos. Tomara que o empregado, digo, assessor da deputada federal Ana Paula Lima (PT), ops, presidente do PT, o carequinha Gerd Klotz, tenha deixado o diretório bem arrumadinho...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
⛱️🏖️ Bares e restaurantes com alvarás vencidos estão proibidos de atender na faixa de areia das praias ...
Publicado 18/12/2024 20:10