Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Primeiro jogo-treino
O Marcílio Dias realizou o seu primeiro jogo-treino da pré-temporada na última sexta, quando a equipe profissional enfrentou o time sub-20 do Marinheiro, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O placar final foi de 4 a 0 para o time principal, embora o resultado seja o menos importante neste tipo de atividade. Com os considerados titulares, o placar foi de 1 a 0, com gol de Levi. Depois de trocar toda a equipe em campo, os comandados de Eduardo Souza marcaram mais três vezes, duas dela com Davi Schwenck e uma com Denner. Souza optou por usar um time titular apenas com jogadores que já estavam no elenco rubro-anil e estão mais entrosados, com Erivelton, Victor Guilherme, Sílvio, Milani e Marquinhos Pedroso; Felipe Manoel, Felipe Baiano e Juninho Tardelli; Levi, Poffo e Geovany. É normal que a primeira atividade contra um adversário seja com um time que já estava montado, até pelo padrão físico que estão, enquanto outros atletas que chegaram vão se adaptar com o tempo e nos próximos jogos-treinos. Na segunda parte da atividade, o Marcílio jogou com Anderson, Felipe Santos, Lucas Costa, Luan e Gerson; Bonassa, Denner e Danilo Nazaré; Jeffinho, Modesto e Davi Schwenck. O centroavante João Carlos que já chegou a Itajaí, mas ainda não foi anunciado, não foi utilizado no jogo-treino. A expectativa é que ele seja o camisa 9 da equipe, já que Gustavo Poffo não tem essa característica de centroavante de área, embora bom finalizador. Nas outras posições, o Marcílio está bem servido e busca apenas mais um meia armador no mercado. O nome de Brendon, que jogou o último Catarinense pelo Nação e depois foi emprestado ao Paysandu, é o mais cotado para a posição.
Davi na Copinha
A atuação de Davi Schwenck no jogo-treino, marcando dois gols pelo time profissional contra a equipe sub-20 em que era titular absoluto, chama a atenção para uma questão que será definida pela comissão técnica ainda. Davi hoje integra o elenco profissional, mas seria fundamental para o time sub-20 na Copa São Paulo, que inicia em 4 de janeiro para o Marcílio. Ele perderia a reta final da pré-temporada, em janeiro, e talvez até a estreia contra o Brusque, no dia 15. Eduardo Souza tem muitos atacantes à disposição e seria importante para o Marcílio botar uma das suas principais revelações da base na supervitrine que é a Copa São Paulo. O reforço dele na Copinha se tornou ainda mais importante depois que o Marcílio emprestou o artilheiro do ano do sub-20, o atacante Pedrinho, e ainda perdeu o zagueiro Bernardo que não quis renovar seu contrato, segundo os dirigentes do clube.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
