Publicado 12/02/2026 19:05
As aulas que deveriam começar no início desta semana na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador foram adiadas para o próximo dia 19 deste carnavalesco mês de fevereiro. Tudo por conta de um impasse judicial entre o Ministério Público e o ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito Leonel Pavan (PSD).
Sem aulas
Com isso, milhares de alunos e suas famílias foram impactados pela medida. A promotoria pedinchou e a dona Justa caneteou, concedendo uma liminar cancelando a contratação de professores, entre outros profissionais em caráter temporário, os chamados ACTs.
Ficou puto dos cornos
O prefeito Pavan endoidou e foi pra cima da promotoria que pediu o cancelamento das aulas e chegou a se pronunciar, questionando se não podia contratar, quem iria dar aula: “Eu (prefeito) ou o promotor?”
Xingamentos
O Pavan, que não costuma ter papas na língua, discorreu sobre a situação mesmo após a Justiça cassar a liminar e permitir a contratação e o início das aulas. O alcaide, cabreiro, chegou a comentar que estava sendo vítima de questionamentos e de xingamentos nas ruas e redes sociais.
Respeitar o eleito
Acho que essa história do prefeito alegar que não sabe quantos profissionais serão necessários contratar é balela, mas, ao mesmo tempo, apesar do respeito que tenho ao Ministério Público e suas ações, determinadas intervenções acho temerosas e é preciso resguardar e se atentar pra quem foi eleito pra comandar os destinos do município.
Num sabe
Volto a repetir: o Pavan dizendo que não sabe quantos professores precisa porque "as aulas não começaram" é de cair os butiás do bolso! O home administra a cidade ou tá jogando SimCity com o computador desligado?
Empurrar com a barriga?
Dizer que não sabe o tamanho da tchurma é que nem pescador dizer que não sabe se precisa de rede pra pegar tainha. Sabe sim, ô Pavan! Tá é querendo empurrar com a barriga pra ver se o confete esconde a bagunça!
Malacos
Outra bronca do coronel, digo, Leonel, é do vandalismo que tem acontecido na cidade-mãe. O Pavan, em entrevista à rádio Menina, lascou que parece que neste ano de 2026 jogaram um monte de malacos na cidade.
B.O.
E revelou que foi na delegacia fazer um Boletim de Ocorrência (BO), além de cobrar de seus mais de 300 cargos comissionados que se atentem pra essa situação tomando a mesma atitude, denunciando, por que só assim irão pegar os criminosos que andam atentando contra o patrimônio público na cidade.
Prefeito de patacas?
O Pavan chegou a dizer que se esse seu povo, os abençoados dos comissionados não agirem dessa forma, ele seria um prefeito de “patacas”.
Se cocem
Óia, espero que esse povo fique de olho na cambada de desordeiros, os malacos que andam destruindo bens públicos, como o criminoso incêndio de uma lixeira e rede elétrica de uma escola. Mas foi o prefeito que escolheu e nomeou esse povo. Entonce...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1.650,00
R$ 400,00
Publicado 12/02/2026 19:54