Barra Velha
Homem Aranha auxilia resgate de dançarino da “Carreta Furacão”
Rapaz tentou acrobacia na praça da lagoa, bateu a cabeça e pediu por socorro
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Um dos dançarinos integrantes da “Carrega Mega Show” – uma das variações das populares “Carretas Furacão” que se espalharam pelo Brasil – sofreu um acidente na noite desta segunda-feira, ao ensaiar um salto acrobático na praça Lauro Carneiro de Loyola, a praça da lagoa, no centro da cidade. Curiosamente, um segundo dançarino da equipe, fantasiado de Homem Aranha, atuou no resgate do colega de trabalho.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, quando a praça e a praia central estavam tomadas por foliões de carnaval. A carreta tinha acabado de retornar de mais um passeio pela cidade, e estava lotada de visitantes e turistas.
Continua depois da publicidade
A vítima é um dos dançarinos e acrobatas que participam do trajeto, e estava fantasiada.
Os dançarinos, em geral, se fantasiam como personagens populares, com Chaves, Chiquinha, Homem Aranha e Fofão – e acompanham o trajeto, dançando e interagindo com os passageiros da carreta ou com pessoas na via pública.
Segundo testemunhas, o dançarino deu um “mortal”, mas acabou caindo e batendo com o pescoço no chão. O resgate foi imediato, graças a uma equipe de enfermagem e socorro contratada pela prefeitura e cuja ambulância estava estacionada ao lado da praça, justamente à disposição para emergências e urgências.
O artista foi imobilizado em maca rígida, recebeu colar cervical e foi levado para o pronto atendimento 24h, no centro da cidade – e foi aí que houve o auxílio do segundo dançarino, o que vive o personagem do Homem Aranha no trajeto da carreta.
Várias pessoas acompanharam o resgate, feito pelos socorristas com auxílio dos próprios dançarinos da equipe. Quando a máscara foi retirada, foi possível observar um leve ferimento no nariz do rapaz, que gerou sangramento. O DIARINHO buscou junto à equipe da carreta informações e atualizações sobre o quadro de saúde do dançarino, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
