Lavou a alma!
Marcílio bate o Figueirense e mantém liderança do quadrangular da morte
Debaixo de muita chuva, Marinheiro venceu por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O carnaval do torcedor marcilista começou mais leve com a vitória do Marcílio Dias sobre o Figueirense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Gigantão das Avenidas, mantendo a liderança do quadrangular da morte do Campeonato Catarinense. Reginaldo, no primeiro tempo, marcou o único gol do Marinheiro em um jogo marcado por muita chuva.
Com o resultado, o Marcílio chegou aos sete pontos e abriu três pontos de vantagem na primeira posição ao final do turno. Na próxima sexta-feira, o Marinheiro volta a enfrentar o Figueirense, desta vez no estádio Orlando Scarpelli, às 20h.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Marinheiro começou o jogo pressionando e logo aos três minutos teve um pênalti marcado a seu favor, quando Zé Carlos foi atropelado por Léo Maia na entrada da área. Após análise no VAR, a falta foi marcada fora da área.
O Figueira apostava nos contra-ataques e teve a sua melhor chance do jogo em cruzamento da direita que Igor Bolt finalizou na pequena área, mas Matheus Cavichioli saiu bem do gol para travar o chute do atacante.
Aos 32 minutos, Cesinha cobrou escanteio da esquerda e Reginaldo desviou no primeiro pau para abrir o placar para o Marcílio Dias. Em vantagem no placar, o Marinheiro teve mais oportunidades nos contra-ataques para ampliar o marcador, mas pecou no último passe.
No segundo tempo o Marinheiro entrou ainda mais recuado, apenas se defendendo. Já o Figueirense encontrou muitas dificuldades para furar a retranca do técnico Emerson Cris, que funcionou até o apito final.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
