A Delegacia de Homicídios da DIC de Itajaí prendeu um homem investigado por tentativa de homicídio no bairro Cordeiros, em Itajaí, no final da tarde de quarta-feira. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Durante a operação, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O crime foi no dia 20 de julho de 2025, dentro de um estabelecimento comercial em Cordeiros. A vítima levou vários tiros, foi socorrida e sobreviveu. Segundo a Polícia Civil, a motivação teria sido ...
O crime foi no dia 20 de julho de 2025, dentro de um estabelecimento comercial em Cordeiros. A vítima levou vários tiros, foi socorrida e sobreviveu. Segundo a Polícia Civil, a motivação teria sido uma discussão entre as partes pouco antes dos disparos.
Continua depois da publicidade
Após o ataque, o investigado fugiu e seguiu foragido mesmo depois de ser identificado. Com o avanço da investigação, os policiais descobriram possíveis endereços usados por ele.
Durante as buscas nesta quarta-feira, os agentes apreenderam invólucros de cocaína, um pé de maconha, um caderno com anotações do tráfico e dinheiro em espécie. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou escapar pulando para casas vizinhas, mas foi capturado. O celular dele foi encontrado após ser descartado durante a fuga.
O preso foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.
RELEMBRE O CASO
O crime foi por volta das 22h de domingo, no bar do Hélio, na rua Odílio Garcia, no bairro Cordeiros, em Itajaí. A vítima, um homem de 34 anos, levou dois tiros após uma briga com outro frequentador.
Segundo testemunhas, a discussão começou do lado de fora e seguiu para dentro do bar. Durante o desentendimento, um homem de 33 anos sacou uma arma e atirou duas vezes. Os disparos atingiram o peito e o quadril da vítima.
O atirador fugiu de moto logo após os tiros. A Polícia Militar informou na época que o suspeito já tinha sido identificado, mas ainda não havia sido preso. Ele tem passagens por furto, tráfico, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
O bar tem câmeras de monitoramento, mas elas não funcionavam no momento do crime.
A vítima recebeu atendimento do Samu e foi levada ao hospital Marieta Konder Bornhausen, onde passou por cirurgia.
Continua depois da publicidade