Barra Velha
Caminhoneiro de 29 anos morre afogado no rio Itapocu
Jean Carlos de Souza tirou folga para passear com esposa e filha
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Os bombeiros confirmaram no final da tarde desta quarta-feira, dia 11, o resgate do corpo de um banhista de 29 anos, morto após se afogar no período da manhã, na região da chamada Prainha, na boca da barra do rio Itapocu, em Barra Velha.
A vítima foi identificada como Jean Carlos de Souza, morador de Massaranduba. Ele trabalhava como motorista de caminhão e estava de folga – veio ao litoral aproveitar o dia ao lado da esposa e da filha, de três anos.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros militares mantiveram a varredura da área do afogamento desde 9h30 da manhã, chegando ao corpo somente por volta das 18h, já no final da tarde.
Segundo relatou a esposa da vítima, Jean caminhou por uma bancada de areia em direção a algumas aves e, em seguida, decidiu retornar nadando. A família não se preocupou, porque em determinado ponto da foz ele chegou a ficar em pé, com a água na altura da cintura.
Porém, Jean se distanciou deste ponto a nado, e pouco depois, passou a pedir socorro, pedindo por uma boia. Segundo pescadores apontaram ao DIARINHO, a parte inicial da Prainha é tranquila, mas a partir do ponto em que se avança em direção à foz, o percurso fica traiçoeiro.
Jean acabou afundando e desapareceu na água. As buscas envolveram equipes dos bombeiros, apoio do helicóptero Águia, da polícia Militar, além da Defesa Civil, pescadores e familiares.
A Prainha dispõe de posto de guarda-vidas, mas a unidade estava desativada no momento da ocorrência, segundo confirmaram os próprios bombeiros. O posto ativo mais próximo, na praia central, fica a aproximadamente sete quilômetros de distância.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
