Marcílio Dias e Carlos Renaux fazem um confronto direto pela liderança do quadrangular da morte do Campeonato Catarinense nesta segunda-feira, às 20h, no Gigantão das Avenidas. As duas equipes estrearam com vitória nesta fase e se enfrentam pela segunda rodada podendo dar mais um passo importante para a permanência na Série A.
O Figueirense assumiu a liderança ao vencer o Joinville por 1 a 0 na sexta-feira, em Florianópolis, pulando para quatro pontos. Quem vencer de Marcílio e Carlos Renaux chega a seis pontos ...
O Figueirense assumiu a liderança ao vencer o Joinville por 1 a 0 na sexta-feira, em Florianópolis, pulando para quatro pontos. Quem vencer de Marcílio e Carlos Renaux chega a seis pontos e retoma a ponta. Em caso de empate, o Marcílio também fica com a primeira posição por ter melhor saldo de gols.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro vem de goleada sobre o Joinville por 4 a 2, fora de casa, e busca a terceira vitória seguida na competição. O jogo contra o JEC marcou a estreia do técnico Emerson Cris no comando rubro-anil.
“O próximo adversário também venceu, então temos que ter muita humildade e pés no chão para continuar trabalhando. Temos que analisar bem o adversário para montar a melhor estratégia para continuar vencendo”, avaliou o treinador após a partida na última terça-feira.
A principal mudança de Emerson Cris em sua estreia foi tática. Contra o JEC, o Marinheiro atuou pela primeira vez no esquema tático 3-5-2, com três zagueiros e Lucas Batatinha e Zé Carlos no comando de ataque. O técnico não garantiu que irá manter a mesma formação para a partida contra o Carlos Renaux, destacando que a estratégia pode variar de acordo com o adversário.
Barra e Camboriú se enfrentam na semifinal do Catarinense
A região tem time garantido na final do Campeonato Catarinense de 2026. Tudo porque Camboriú e Barra venceram seus confrontos e se encontram na partida da semifinal. Na noite de domingo, o Camboriú fez história na Ressacada e eliminou o Avaí nos pênaltis por 4 a 3. Após ter perdido o jogo de ida das quartas por 2 a 1, o Camboriú venceu a partida de volta por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Kaká. Agora a Cambura vai enfrentar o Barra por uma vaga na grande final. Com melhor campanha até agora no estadual, o Barra vai decidir o confronto em sua Arena, em Itajaí. Já o Camboriú faz o primeiro jogo como mandante no Orlando Scarpelli, em Floripa. Os duelos devem rolar nos dois próximos findes.
Pra chegar a terceira vez em quatro anos na semifinal, o Barra derrotou o Santa Catarina por 1 a 0, na noite de sábado, em um jogo tenso e com gol polêmico de Warley no final.
Desde que se mudou para Rio do Sul, em 2022, o Santa nunca tinha perdido uma partida oficial em seu estádio. O time da casa reclamou muito um toque de mão na origem do gol do Barra, mas o árbitro validou mesmo analisando no VAR. O Santa chegou a empatar a partida nos acréscimos, mas o lance foi anulado por impedimento.