SEGURANÇA
Foragido é preso com drogas sintéticas e maconha em Itajaí
Uma criança recebeu atendimento do conselho tutelar
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Duas ocorrências marcaram o plantão da Polícia Militar entre sábado e domingo em Itajaí: a prisão de um foragido cercado por drogas e dinheiro falso e a apreensão de mais de três quilos de maconha após uma fuga que terminou em colisão.
Continua depois da publicidade
A primeira ação foi no bairro Barra do Rio. Policiais da Rocam localizaram um homem de 29 anos foragido do sistema prisional em um apartamento usado como base criminosa. No local, foram apreendidas quantidades de crack e ecstasy, além de dinheiro, cédulas falsas, um fuzil fake e materiais ligados ao tráfico.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito já era conhecido pelo envolvimento com crimes. Ele foi levado à delegacia de polícia.
Horas depois, durante rondas em uma área conhecida pelo comércio de drogas no bairro Imaruí, policiais tentaram abordar um carro que desobedeceu à ordem de parada e fugiu. A perseguição terminou quando o veículo colidiu contra um muro.
Um dos ocupantes tentou escapar a pé com uma mochila, mas foi alcançado. Foram apreendidos três quilos de maconha. No carro, onde estavam outros três adultos e uma criança, os policiais encontraram ainda skank, dinheiro e celulares.
Os envolvidos afirmaram que a droga seria revendida em outras cidades. O Conselho Tutelar acompanhou uma criança, e os adultos foram levados à delegacia.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
