A primeira mudança no elenco do Marcílio Dias para a disputa do quadrangular do rebaixamento foi a dispensa do atacante Rone Carlos. O jogador tinha contrato até o final do Catarinense, mas teve sua saída antecipada pelo clube em comum acordo com o atleta. Em entrevista coletiva nesta semana, o presidente confirmou que busca reforços para tentar evitar o rebaixamento do Marinheiro.
Rone foi contratado ainda durante a Copa Santa Catarina de 2025 e entrou em campo com a camisa do Marcílio em sete partidas, sem marcar nenhum gol. O atacante foi um dos mais criticados pela torcida ...
Rone foi contratado ainda durante a Copa Santa Catarina de 2025 e entrou em campo com a camisa do Marcílio em sete partidas, sem marcar nenhum gol. O atacante foi um dos mais criticados pela torcida no estadual, principalmente pela atuação contra a Chapecoense, em que deu vários chutes longe da trave adversária e ainda recebeu um cartão amarelo por falta no zagueiro.
Continua depois da publicidade
Na apresentação do técnico Emerson Cris nesta semana, o presidente Tarcísio Guedim destacou que o clube trabalha nesta semana para fazer novas contratações. O Marcílio estreia no quadrangular do rebaixamento na próxima terça-feira, às 20h, contra o Joinville, na Arena Joinville.
“Vamos nos reunir com a comissão técnica, vamos conversar com o professor (Emerson Cris) as posições que precisamos buscar para ajudar o elenco. A gente sabe das deficiências de algumas posições e temos até o dia 30 (para contratar). Queremos buscar outras peças, mas no jogo de domingo alguns jogadores que não haviam jogado entraram para a gente ver a dinâmica deles. Além das peças que podemos trazer, os jogadores estão cientes do potencial deles e nós vamos cobrar muito para que eles nos tirem dessa situação”, explicou Guedim na coletiva.
Já o novo treinador elogiou o elenco que venceu duas e perdeu quatro partidas na primeira fase. “Todos os jogos que eu assisti, eu vi que a equipe teve um bom desempenho, alguns detalhes foram cruciais para que acontecessem as derrotas, mas com potencial de crescimento grande, até pelas peças que tem. Se for analisar peça por peça, tem grande potencial, acredito eu, como treinador, que algum encaixe de um atleta ou de uma plataforma de jogo pode alterar bastante”, comentou Emerson Cris.