Itajaí
Turista carioca se afoga em Cabeçudas
Acidente foi no centro da praia
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um turista de 21 anos, do Rio de Janeiro, se afogou na praia de Cabeçudas, em Itajaí, por volta das 12h30 de quarta.
O jovem tomava banho quando foi levado pela correnteza e desapareceu. Helicóptero, jet ski e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar fizeram buscas, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido encontrado.
Continua depois da publicidade
O rapaz estava com o tio e o primo, que vieram do Rio de Janeiro para passar férias em Itajaí. Eles voltariam para casa amanhã. “A tia está aqui e está inconsolável”, contou uma banhista. O afogamento foi perto da pedra no centro da praia.
Um trecho da praia estava sinalizado com bandeiras vermelhas, que indicam corrente de retorno e local perigoso para banho. Uma moradora relatou que o mar estava muito bravo e que mesmo acostumada a nadar em Cabeçudas, não entrou na água por causa do forte repuxo. Outra banhista diz que o posto guarda-vidas estava vazio no momento do afogamento. No entanto, a corporação informou que a estrutura citada pela banhista não é um posto, mas sim um cadeirão de apoio ao serviço. O local fica fechado em determinados horários, como na hora em que os guarda-vidas saem para almoçar.
O posto mais próximo do local do afogamento, único da praia, estava a 100 metros de distância. O afogamento será investigado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
