BC
Prefeitura derruba barracos construídos no mangue do rio Camboriú
Cachorro abandonado sem água e comida foi resgatado do local
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Dois barracos já erguidos e um terceiro em fase de construção foram derrubados em uma área de mangue que forma uma ilha no meio do rio Camboriú, entre os bairros Vila Real e Barra, em Balneário Camboriú. Um cachorro foi encontrado abandonado no local sem água nem comida e acabou resgatado.
A operação batizada de “Mangue Limpo” aconteceu na tarde de segunda-feira, após denúncia sobre a presença de moradias irregulares na região de mangue. O acesso à área é possível apenas por embarcação e no momento da ação não havia moradores nos barracos.
Continua depois da publicidade
Equipes do Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI) e do Núcleo de Drones da Guarda Municipal, ambos da secretaria de Segurança e Ordem Pública, contaram com apoio de um barco do 13º Corpo de Bombeiros Militar para chegar ao local.
O Departamento de Proteção Animal (Depa) resgatou o cão abandonado, que foi levado a um abrigo. Além da derrubada dos barracos, duas balsas também foram removidas. A suspeita é de que estivessem sendo usadas para transportar materiais para construção das estruturas irregulares. Os barracos desmontados com apoio da secretaria de Obras terão os materiais retirados da área de mangue nos próximos dias.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
