SÓ EM SC
Homem usa nome fake pra ser preso e fazer entrega no presídio
Ele usou identidade falsa de procurado pra entrar no presídio com eletrônicos escondidos no gesso da perna
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Enquanto a maior parte das pessoas passa a vida tentando ficar longe da cadeia, um homem de 35 anos usou a identidade de um foragido pra tentar ser preso. A estratégia era entrar no Presídio Regional de Joinville no último sábado, com um monte de objetos escondidos dentro de um gesso na perna esquerda. A farsa foi descoberta e ele acabou preso de verdade.
Com a identidade fake nas mãos, ele tentou entrar na unidade alegando ser foragido da Justiça, mas a Polícia Penal desconfiou e confirmou que os dados eram de outra pessoa, que tem ordem de prisão expedida pelo Paraná.
Continua depois da publicidade
Com a descoberta, os policiais penais notaram que o suspeito usava gesso em uma das pernas. Ele passou pelo detector de metais, que indicou a presença de material metálico dentro do gesso. Os agentes retiraram o gesso e encontraram um verdadeiro carregamento que ele tentava levar para dentro do presídio: um celular, sete smartwatches, cinco carregadores por indução, duas placas de carregamento USB, um cabo USB e 12 chips telefônicos.
O homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica e levado pra delegacia junto com a bagulhada.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
