Catarinense
Camboriú empata com o Carlos Renaux e segue invicto
Cambura e Vovô ficaram no 1 a 1 neste sábado em Brusque
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Camboriú ficou no empate em 1 a 1 com o Carlos Renaux na noite deste sábado, em Brusque, e manteve a invencibilidade no Campeonato Catarinense. Os dois gols saíram na etapa final. Tom (contra) marcou para os donos da casa, mas Choco empatou logo em seguida de pênalti.
Com o resultado, a Cambura lidera o grupo A com oito pontos, podendo perder a primeira posição dependendo dos outros resultados da quarta rodada. Já o Carlos Renaux somou o seu primeiro ponto no grupo B e continua na lanterna.
Continua depois da publicidade
Na próxima quinta-feira a Cambura volta a jogar em casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando recebe o Criciúma às 21h30.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances para os dois lados. Na melhor delas, Reginaldo foi lançado cara a cara com o goleiro Edson, do Carlos Renaux, mas demorou para definir a jogada e facilitou a defesa do goleiro.
Na etapa final, a Cambura voltou mais ofensiva e Wermeson quase abriu o placar em chute da entrada da área que passou rente a trave. Porém, foi o Carlos Renaux quem abriu o placar. Aos 21 minutos, Ruan foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Tom tentou cruzar e acabou jogando contra a própria meta.
A torcida ainda comemorava o primeiro gol do Carlos Renaux no campeonato quando o Camboriú teve um pênalti a seu favor um minutos depois. Zamora foi afastar bola da área e chutou por trás Kaká, da Cambura. Choco foi para a cobrança e Edson defendeu no seu canto esquerdo.
Os jogadores do time da casa ainda comemoravam a defesa quando o VAR chamou o árbitro Bráulio da Silva Machado para recomendar a repetição da cobrança, já que os jogadores do time brusquense invadiram a área antes da cobrança. Choco bateu no mesmo canto, mas dessa vez o goleiro pulou para o outro lado e a bola entrou.
Autor do pênalti, Zamora quase se redimiu em falta cobrada por Pato que o zagueiro subiu sozinho na área da Cambura, mas cabeceou rente a trave aos 39 minutos.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
